Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam na noite deste domingo (26/10), no Allianz Parque, com a Raposa de olho em reduzir a distância para o líder do Brasileirão. A missão, no entanto, promete ser complicada diante da ótima fase do clube paulista, especialmente de seu setor ofensivo.
Referência no ataque, a dupla Vitor Roque e Flaco López é um dos grandes destaques do campeonato até agora. Nas últimas 10 partidas, os atacantes marcaram 15 gols, uma média de um gol a cada 60 minutos, ou 1,5 por jogo. Em todo o Brasileirão, somam 27 gols em 28 rodadas disputadas, os melhores números do país, junto com Arrascaeta e Pedro, do Flamengo, que têm a mesma quantidade de gols.
Apesar do momento de brilho do ataque palmeirense, o time terá pela frente a segunda melhor defesa do campeonato. A Raposa sofreu apenas 21 gols até aqui, ficando atrás apenas do Flamengo, que levou 15.
Última vitória no Allianz
O Cruzeiro tenta encerrar uma sequência de três derrotas seguidas para o Palmeiras no Allianz Parque, ocorridas em 2019, 2023 e 2024. A única vitória celeste na arena aconteceu em 2018, por 1 a 0, pela semifinal da Copa do Brasil, com gol de Hernán Barcos, garantindo a ida à final e o hexacampeonato.
Desde a inauguração do estádio, em 2014, foram oito jogos entre as equipes no Allianz: quatro vitórias do Palmeiras, três empates e apenas uma do Cruzeiro, com 12 gols dos mandantes e oito dos visitantes. No primeiro turno do Brasileirão, a Raposa venceu por 2 a 1, com dois gols de Kaio Jorge e um de Allan para o Palmeiras.