O Cruzeiro venceu o Atlético nesta quarta-feira (27/8) por 2 a 0 e encaminhou a classificação na Copa do Brasil. A vitória celeste, além de jogar um “balde de água fria” no maior rival, colocou o time em uma prateleira indigesta para os torcedores atleticanos na Arena MRV.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a três vitórias em cinco jogos no estádio do Galo. Agora, iguala-se ao Flamengo, outro rival do Atlético, como o time que mais venceu o alvinegro na Arena MRV. O retrospecto rubro-negro, no entanto, é ainda melhor: três vitórias em três partidas disputadas.
A primeira vitória celeste veio logo no primeiro clássico no estádio. Em 2023, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa venceu por 1 a 0 com gol contra de Jemerson.
O segundo triunfo aconteceu em 2024, na 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Zé Ivaldo e João Pedro, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 e garantiu a segunda vitória na Arena MRV.
Nesta quarta-feira (27/8), com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, veio o terceiro triunfo celeste no estádio. Considerando todas as partidas disputadas na Arena MRV, a Raposa mantém saldo positivo: sete gols marcados e cinco sofridos.
Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar no dia 11 de setembro, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa precisa apenas de um empate para avançar na competição.