Cruzeiro oficializa saída de Alexandre Mattos

Siga no

Alexandre Mattos deixa cargo no Cruzeiro após protagonismo de Leonardo Jardim (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro oficializou, nesta segunda-feira (2/6), a saída de Alexandre Mattos do cargo de CEO de futebol da SAF celeste. O dirigente tem negociações avançadas para assumir o comando do futebol do Santos.

Em nota, Mattos agradeceu a oportunidade de trabalhar no clube e exaltou Pedro Lourenço, a quem classificou como um grande líder.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Quero agradecer ao Pedro Lourenço, a todos os profissionais do Cruzeiro e a toda a direção do clube por esse um ano intenso de trabalho e de reconstrução desse gigante do futebol brasileiro. Levo comigo a admiração e o respeito ao Pedro Lourenço. Muito obrigado pela oportunidade de trabalhar sob seu comando. Ao Cabuloso, que levo no coração, a melhor sorte do mundo”, afirmou.

A vitória sobre o Palmeiras, no Mineirão, por 1 a 0, neste domingo, foi a última partida de Mattos como dirigente celeste. Esta foi a segunda passagem do dirigente pela Toca da Raposa. Na primeira, Mattos conquistou o bicampeonato do Brasileirão (2013 e 2014) e um título estadual (2014).

Segunda passagem de Mattos

Nesta passagem, Mattos chegou ao Cruzeiro no meio do ano passado, após a compra da SAF por Pedro Lourenço. Foi um dos primeiros nomes anunciados pela nova gestão e o responsável pelos novos investimentos no departamento de futebol celeste.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Porém, a equipe não engrenou. Mattos também estava à frente do clube quando o Cruzeiro decidiu trocar Fernando Seabra por Fernando Diniz. Com Diniz, o time deixou escapar a vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, onde, sob o comando de Seabra, figurava no G4. A Raposa também terminou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2024.

Diniz foi demitido em fevereiro, e Mattos ajudou na contratação de Leonardo Jardim, que agradou tanto a Pedro Lourenço que acabou ganhando protagonismo nas decisões do departamento de futebol, o que resultou em certo afastamento de Mattos na Toca. Uma das últimas ações de Alexandre Mattos foi negociar a redução da multa rescisória do atacante Dudu, contratado por ele. No entanto, a saída do jogador foi confirmada em reunião com Pedro Lourenço e o empresário do atleta.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Atlético acerta empréstimo de Brahian Palacios ao Al Wasl por um ano

Rodrigo Weber, chefe do CIGA, deixa o Atlético

Com maior invencibilidade da série A, Cruzeiro sonha com liderança

Cuca nega saída de Cuello e se diz confiante no projeto do Atlético

Leonardo Jardim detona gramado do Barradão e sai em defesa de Eduardo

Atlético vence o Internacional por 2 a 0 antes da parada do Campeonato Brasileiro

Últimas notícias

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

Moraes solta ex-ministro de Bolsonaro suspeito de tramar fuga de Mauro Cid

Acidente no Túnel da Lagoinha, em BH, deixa cinco feridos neste sábado

BH volta a ter madrugada com sensação térmica negativa; veja previsão

‘Que luta, viu?!’: Álvaro Damião retorna a bunker após alerta de novo ataque a Israel

CEO da OceanGate queria levar Pearl Jam aos destroços do Titanic, segundo documentário da Netflix

Nova espécie de libélula é descoberta em área de proteção no Sul de Minas

Comitê Gestor do Propag discute implementação do programa em Minas

Irã responde ao ataque israelense e mísseis atingem Tel Aviv