O Cruzeiro enfrenta, nesta quarta-feira (10/12), o Corinthians, no Mineirão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Em busca do heptacampeonato inédito da competição, o time celeste pode se apegar ao ótimo retrospecto contra a equipe paulista para conquistar a vaga na final.
O Cruzeiro não perde para o Corinthians no Mineirão há mais de dez anos. A última vitória do Timão em Belo Horizonte aconteceu em maio de 2015, pela 1ª rodada do Brasileirão daquele ano.
Desde então, as duas equipes se enfrentaram nove vezes no Gigante da Pampulha, com seis vitórias do Cruzeiro e três empates.
Clique aqui e assista na íntegra.
Considerando todas as vezes em que o Cruzeiro enfrentou o Corinthians como mandante, a Raposa também possui um retrospecto amplamente favorável. Ao todo, foram 43 partidas em casa contra o Timão, com 21 vitórias celestes, nove empates e 13 vitórias da equipe paulista. Nem todos os jogos foram realizados no Mineirão.
Entretanto, no retrospecto geral, o Corinthians leva pequena vantagem. As equipes se enfrentaram 89 vezes desde 1967, ano do primeiro duelo entre os clubes. O Corinthians venceu 35 vezes, enquanto o Cruzeiro triunfou em 32 oportunidades. Os 22 empates completam o histórico.
E na Copa do Brasil?
Considerando apenas os confrontos pela Copa do Brasil, o equilíbrio predomina: foram 12 partidas, com cinco vitórias para cada lado e dois empates.
“Amuleto” em campo
Para os mais supersticiosos, o Cruzeiro pode ter um “amuleto da vitória” em campo. Cássio, ex-Corinthians e hoje goleiro do clube celeste, nunca perdeu para o ex-time e nem sofreu gols quando o enfrentou.
Cruzeiro e Corinthians jogam nesta quarta-feira (10/12), às 21h30, no Mineirão. A partida de volta será no domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
