O Cruzeiro recusou propostas do Como, da Itália, e do Borussia Dortmund, da Alemanha, por dois jovens jogadores do elenco: Kaiki Brunoe Kauã Prates, respectivamente. A informação foi apurada pela Rede 98 junto a pessoas ligadas ao dia a dia da Raposa.
No caso de Kaiki, o Como apresentou uma nova oferta de 9 milhões de euros, novamente rejeitada pela diretoria celeste. A investida ocorreu após o clube italiano já ter recebido uma negativa em relação a uma proposta anterior, de 7 milhões de euros, recusada no dia anterior. Mesmo com o aumento no valor, o Cruzeiro avaliou que a quantia ainda não corresponde ao potencial técnico e de mercado do lateral-esquerdo.
Já por Kauã Prates, a diretoria também optou por recusar a investida do Borussia Dortmund. A avaliação interna é de que o jogador ainda pode se valorizar tanto esportiva quanto financeiramente no clube.
Com as decisões, o Cruzeiro reforça sua estratégia de mercado: negociar jovens ativos apenas diante de propostas consideradas realmente irrecusáveis.
