O Cruzeiro não deve buscar novos reforços nesta primeira janela de transferências de 2026. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (5/2), Bruno Spindel, executivo de futebol da Raposa, afirmou que a direção celeste entende que “o elenco está fechado” e não pretende fazer novos investimentos neste início de ano.
“A gente julga que o elenco está fechado. Não é ideia trazer mais ninguém. É óbvio que a gente está sempre atento ao mercado. É um pronunciamento de agora. No futebol, a gente vive hora a hora, dia a dia”, disse.
Nos últimos dias, o clube celeste perdeu Jonathan Jesus, zagueiro que vinha sendo titular neste início de temporada, por conta de uma lesão no joelho, o que gerou expectativa na torcida por uma possível contratação para reposição. No entanto, Spindel esclareceu a gravidade do problema e negou que o Cruzeiro vá ao mercado para substituir o defensor.
O dirigente também descartou qualquer tipo de sondagem por Igor Júlio, zagueiro do Brighton, da Inglaterra, e torcedor declarado do Cruzeiro.
“A lesão do Jonathan não é grave, é uma lesão de prazo curto. Não é uma lesão longa que eu precise repor o Jonathan”, afirmou.
“Não teve sondagem em momento nenhum pelo Igor Júlio. A gente entende que o elenco está fechado dentro do planejamento que a gente fez”, completou.
O Cruzeiro já realizou cinco contratações para 2026: Matheus Cunha (goleiro), Néiser Villarreal (atacante), Chico da Costa (atacante) e Gerson (meio-campista). A janela de transferências se encerra no dia 3 de março.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
