Cássio fecha o gol, Christian marca e Cruzeiro vence o Vasco em Uberlândia

Siga no

Cruzeiro vence o Vasco e chega ao G4 do Brasileirão (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Compartilhar matéria

A Raposa conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Vasco por 1 a 0, com gol marcado por Christian.

O Cruzeiro enfrentou o Vasco no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e conquistou três pontos importantes para a sequência do Brasileirão. Apesar das dificuldades no meio-campo, a defesa celeste foi protagonista, com ótimas atuações de Cássio e Lucas Villalba, além do gol decisivo de Christian, que garantiu o triunfo. Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a quarta posição na tabela, somando 10 pontos em três vitórias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No início da primeira etapa, o Cruzeiro teve dificuldades para conter os cruzamentos da equipe vascaína, que buscava a todo momento o centroavante Vegetti — principal arma ofensiva do time. Nos primeiros 15 minutos, foram três cruzamentos direcionados ao camisa 99, todos sem sucesso. O Cruzeiro chegou com perigo em uma boa jogada de Kaio Jorge infiltrando na área, mas João Victor afastou o perigo. Por outro lado, o Vasco seguiu pressionando com bolas alçadas na área, obrigando Cássio a fazer pelo menos quatro boas defesas para manter o zero no placar.

Em um primeiro tempo equilibrado, o Vasco teve as melhores chances, finalizou mais, teve maior posse de bola e exigiu mais do goleiro Cássio. Já o Cruzeiro, apesar de conseguir algum controle no meio-campo, sentiu a falta de maior organização de Matheus Pereira, que teve dificuldades para articular jogadas por dentro e criar chances mais claras de gol.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro começou melhor, pressionando o Vasco com boas investidas do setor ofensivo, enquanto o time carioca seguiu apostando nos cruzamentos e nas jogadas pelas laterais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Raposa abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo, em uma excelente jogada de Wanderson pela esquerda. Ele invadiu a área, cruzou rasteiro, a bola passou por Kaio Jorge e chegou até Christian, que apareceu na segunda trave para empurrar para o fundo das redes e marcar o gol da vitória no Parque do Sabiá.

O técnico Fábio Carille promoveu as entradas de Loide Augusto, Paulinho e Benjamin Garré para renovar o fôlego no ataque e dar mais qualidade ao meio-campo. Já Leonardo Jardim fez alterações no Vasco, como a entrada de Marquinhos no lugar de Wanderson, que havia dado a assistência. Eduardo também entrou no fim, substituindo Matheus Pereira.

O Cruzeiro passou a se defender para segurar o resultado, reforçando o meio-campo, enquanto o Vasco lançou mão de mais atacantes, incluindo Alex Teixeira, encerrando a partida com quatro jogadores ofensivos. Mesmo assim, não foi o suficiente para furar o bloqueio defensivo celeste. Cássio, com defesas decisivas, foi eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio 98, garantindo a vitória para o time comandado por Leonardo Jardim.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Jornal francês exalta trabalho de Leonardo Jardim: ‘Revolucionou o Cruzeiro’

Ídolo do Cruzeiro, Fábio recebe homenagem da CBF por recorde mundial

Quantos pontos o Cruzeiro precisa para se garantir na Libertadores de 2026?

Próximo adversário do Cruzeiro, Palmeiras é a maior vítima de Gabigol; veja números

Cruzeiro supera pressão, vence o Fortaleza e segue na cola dos líderes

Cruzeiro enfrenta o Fortaleza buscando encerrar ‘jejum’ de vitórias; saiba onde assistir

Últimas notícias

Carla Bruni reage à prisão de Nicolas Sarkozy

Manutenção emergencial da Copasa afeta bairros de BH e Ibirité; veja a lista

Rua Padre Eustáquio é a mais poluída de BH, mostra pesquisa da UFMG

BH e o retrato do desleixo nas calçadas da cidade

Policial atira em operários e fica em prisão domiciliar

Homem é preso após arremessar tijolo que atravessou teto de carro e feriu mulher em BH

Anvisa restringe venda de azeite, sal do himalaia e chá; confira

Triunfo do Vitória coloca Galo a dois pontos do Z-4

Atlético nega possibilidade de rescisão com Hulk