Tratado como uma joia da base celeste, Cauan Baptistella, de 17 anos, começa a dar os primeiros passos no time profissional do Cruzeiro. Destaque do sub-20, o meia-atacante participou do treino desta segunda-feira (30/06) com o elenco principal, enquanto o clube trabalha para renovar seu contrato.
Baptistella, mesmo participando da atividade, ainda não subiu definitivamente para o elenco principal do Cruzeiro. O jovem segue integrado ao time sub-20 da Raposa. Sua participação no treino tem relação com o cronograma de integração da base com o grupo profissional, adotado desde a era Ronaldo e mantido pelo atual dono da SAF Cruzeiro, Pedro Lourenço.
O empresário do jogador esteve na Toca da Raposa II nesta segunda-feira. Desde então, o Cruzeiro tenta renovar o contrato da joia celeste. Os representantes de Baptistella demonstram interesse em prorrogar o vínculo com o clube.
A informação sobre o desejo do Cruzeiro em renovar com Baptistella foi confirmada pelo colunista da Rede 98, Samuel Venâncio.
Baptistella em 2025
Na atual temporada, Baptistella já marcou 12 gols e deu quatro assistências em 27 jogos, sendo o grande destaque do time sub-20 celeste. O jovem tem contrato com a Raposa até dezembro de 2026.
Futebol no sangue
Cauan Baptistella é filho de Clayton Baptistella, campeão europeu de futsal pela Itália e vencedor da Champions League da modalidade com o Montesilvano. Nascido na Itália, o jovem tem dupla cidadania: brasileira e italiana.
Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro em dezembro de 2023. O vínculo prevê uma multa rescisória para o mercado exterior no valor de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 360 milhões).