O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Fluminense neste domingo (9/11) e ficou mais distante da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Entretanto, em entrevista após a partida, o lateral-direito William afirmou que, internamente, o time celeste não considera a conquista impossível, ainda que o principal objetivo seja a classificação direta para a Libertadores de 2026.
“Enquanto houver o mínimo de chance, a gente vai continuar brigando. Vamos tratar cada jogo, até o final do campeonato, como uma final. No fim, a gente vai ver. Nosso objetivo principal está muito próximo de ser concretizado, mas vamos lutar até o último jogo. Vamos ver o que acontece.”
Clique aqui e assista na íntegra.
William também exaltou a temporada do Cruzeiro em 2025 e afirmou que o foco da equipe é manter o bom desempenho nas próximas temporadas, para que a Raposa continue disputando títulos no futuro.
“Continuar fazendo o que a gente vem fazendo desde o início do ano. Estamos realizando um Campeonato Brasileiro muito bom, e eu estou muito orgulhoso de todos os meus companheiros. Temos feito o nosso melhor, e isso mostra o que é o Cruzeiro.
Faltando cinco jogos, estamos brigando pelo título, em uma semifinal da Copa do Brasil, disputando na parte de cima da tabela. É isso que o Cruzeiro tem que fazer sempre. O Cruzeiro é um time grande e precisa lutar por coisas grandes.”
O Cruzeiro já está garantido na Libertadores de 2026, pois, matematicamente, não pode mais sair do G-7 do Brasileirão. No entanto, a vaga direta para a competição ainda não está confirmada.
Além disso, a equipe celeste também busca o heptacampeonato da Copa do Brasil. O Cruzeiro enfrenta o Corinthians na semifinal, nos dias 10 e 14 de dezembro.
