Ídolo e multicampeão pelo Cruzeiro, Fábio teve uma tarde de vilão para a torcida celeste neste domingo (9/11), pelo Brasileirão. O goleiro do Fluminense foi o grande responsável por garantir o empate em 0 a 0 e colocar fim ao sonho do título brasileiro, após uma ótima atuação contra o ex-clube.
Com cinco boas defesas, o veterano de 45 anos teve sua melhor performance na temporada, segundo a plataforma Sofascore. Ao todo, evitou diretamente mais de um gol — número considerado alto no futebol — e recebeu nota 8,1, a maior entre os atletas da partida.
Antes disso, sua melhor atuação em 2025 havia sido em abril, contra o Once Caldas, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, Fábio fez seis defesas — três delas em finalizações dentro da área — e garantiu a vitória por 1 a 0.
No Mineirão, Fábio dividiu opiniões entre os torcedores do Cruzeiro. Houve quem saudasse o ídolo celeste, mas também quem vaiasse e provocasse o goleiro, deixando de lado o clima amistoso com o agora adversário.
Após o jogo deste domingo, o goleiro comentou em zona mista sobre a boa atuação e o reencontro com a torcida no Gigante da Pampulha:
“Ter o reconhecimento do torcedor cruzeirense é sempre gratificante. É muita história. Fui muito feliz aqui, conquistei títulos importantes, bati marcas de jogos. Tudo foi muito especial. Joguei no Mineirão antigo e neste novo, acompanhei bem de perto”, disse.
