PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fernando Seabra quebra silêncio sobre demissão do Cruzeiro

Por

Siga no

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Compartilhar matéria

Fernando Seabra, ex-comandante do Cruzeiro, falou pela primeira vez após sua demissão, em setembro deste ano. “Naquele momento especificamente, me pegou de surpresa, sim”, afirmou Seabra.

A demissão de Fernando Seabra ocorreu após uma sequência de resultados ruins e uma queda de rendimento, principalmente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Seabra, o Cruzeiro iniciou o segundo turno do Brasileirão entre os quatro primeiros colocados, como uma das equipes postulantes ao título, e chegou a golear o Botafogo por 3 a 0, fora de casa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, o desempenho caiu. Até a demissão, Seabra acumulou oito partidas com quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória. Sobre o momento de instabilidade, o treinador justificou que a equipe tinha suas atenções divididas entre o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. “As oscilações que tivemos nos resultados eram comuns entre equipes que estavam disputando copas. A gente estava ciente da necessidade de recuperação em relação aos resultados. No Campeonato Brasileiro, tivemos uma queda evidente em relação ao que estava sendo feito no primeiro semestre”, analisou Fernando Seabra em entrevista ao portal UOL.

Ainda durante o momento de queda de rendimento, o técnico levou o Cruzeiro às quartas de final da Copa Sul-Americana, eliminando o Boca Juniors nas oitavas e deixando a classificação para as semifinais bem encaminhada, após vencer o Libertad no Paraguai por 2 a 0.

O treinador também opinou sobre a sua demissão e se mostrou surpreso com a decisão dos dirigentes celestes. “Esses caras têm que tomar decisões. Pode ter sido acertada ou errada. O tempo é que vai dizer. Qualquer argumento que possamos apresentar será especulativo. De uma forma geral, não esperava sair naquele momento. Mas entendo que eles me deram respaldo em muitos momentos em que não entreguei resultados”, completou o técnico em entrevista ao UOL.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao todo, Seabra comandou o Cruzeiro em 35 jogos, com 17 vitórias, 10 derrotas e 8 empates. O treinador reencontrará sua ex-equipe no próximo domingo (01/07), quando o Cruzeiro enfrentará o RB Bragantino, novo time de Fernando Seabra, em Bragança Paulista, às 18h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

FMF define arbitragem para o clássico entre Cruzeiro e América

Cruzeiro vai contratar mais? Dirigente abre o jogo sobre busca por reforços

Sinisterra não é relacionado para Cruzeiro x Coritiba; entenda

Walace está nos planos do Cruzeiro? Dirigente fala sobre futuro do jogador

Dirigente do Cruzeiro abre o jogo sobre venda de Baptistella: ‘o único caminho’ 

Cruzeiro encara o Coritiba buscando primeira vitória no Brasileiro; saiba onde assistir

Últimas notícias

Dino manda suspender pagamento de penduricalhos nos Três Poderes

Vereador suspende projeto sobre Legendários na Defesa Civil e cita politização nas redes sociais

Após acusação de assédio, ministro do STJ pede licença e se afasta do cargo

Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos

Carnaval em conta: foliões de BH devem gastar até R$ 150 com adereços e fantasias

Quebra do sigilo do Banco Master sai da pauta da CPMI do INSS

Folia eletrônica: Atração internacional agita bloco gratuito em Contagem

Dino determina corte de ‘penduricalhos’ de servidores sem previsão legal em 60 dias

Sergio Ramos na SAF do Juventude? Veja o que se sabe até agora