PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fernando Seabra quebra silêncio sobre demissão do Cruzeiro

Por

Siga no

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Compartilhar matéria

Fernando Seabra, ex-comandante do Cruzeiro, falou pela primeira vez após sua demissão, em setembro deste ano. “Naquele momento especificamente, me pegou de surpresa, sim”, afirmou Seabra.

A demissão de Fernando Seabra ocorreu após uma sequência de resultados ruins e uma queda de rendimento, principalmente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Seabra, o Cruzeiro iniciou o segundo turno do Brasileirão entre os quatro primeiros colocados, como uma das equipes postulantes ao título, e chegou a golear o Botafogo por 3 a 0, fora de casa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, o desempenho caiu. Até a demissão, Seabra acumulou oito partidas com quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória. Sobre o momento de instabilidade, o treinador justificou que a equipe tinha suas atenções divididas entre o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. “As oscilações que tivemos nos resultados eram comuns entre equipes que estavam disputando copas. A gente estava ciente da necessidade de recuperação em relação aos resultados. No Campeonato Brasileiro, tivemos uma queda evidente em relação ao que estava sendo feito no primeiro semestre”, analisou Fernando Seabra em entrevista ao portal UOL.

Ainda durante o momento de queda de rendimento, o técnico levou o Cruzeiro às quartas de final da Copa Sul-Americana, eliminando o Boca Juniors nas oitavas e deixando a classificação para as semifinais bem encaminhada, após vencer o Libertad no Paraguai por 2 a 0.

O treinador também opinou sobre a sua demissão e se mostrou surpreso com a decisão dos dirigentes celestes. “Esses caras têm que tomar decisões. Pode ter sido acertada ou errada. O tempo é que vai dizer. Qualquer argumento que possamos apresentar será especulativo. De uma forma geral, não esperava sair naquele momento. Mas entendo que eles me deram respaldo em muitos momentos em que não entreguei resultados”, completou o técnico em entrevista ao UOL.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ao todo, Seabra comandou o Cruzeiro em 35 jogos, com 17 vitórias, 10 derrotas e 8 empates. O treinador reencontrará sua ex-equipe no próximo domingo (01/07), quando o Cruzeiro enfrentará o RB Bragantino, novo time de Fernando Seabra, em Bragança Paulista, às 18h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Gerson muda número da camisa no Cruzeiro; confira

Titular do Cruzeiro retoma treinamentos e se prepara para estreia em 2026

Cruzeiro não vai ao mercado para repor saídas de Kauã Prates e Ryan Guilherme; entenda

Paquetá no Flamengo deve superar recorde do Cruzeiro; veja ranking das maiores transferências

Cruzeiro acerta bases para vender lateral-esquerdo ao Borussia Dortmund

Comemoração de Kaio Jorge contra o Atlético viraliza e ganha destaque mundial

Últimas notícias

Lodi aponta dificuldades do Atlético em início ‘irregular’ na temporada

Auxiliar do Atlético elogia atuação com o Palmeiras, mas avisa: ‘subimos a régua’

Viana marca depoimentos de Vocaro e Félix Cardamone na CPMI do INSS

Receita desmente novo imposto para todos os aluguéis por temporada

Em jogo movimentado, Atlético e Palmeiras empatam na Arena MRV

Sem repasses, Sofia Feldman acumula dívida milionária e alerta para crise no atendimento

Renê Nogueira vai a júri popular pelo assassinato de Laudemir Fernandes em Belo Horizonte

Ministério da Saúde certifica 3 hospitais de ensino em Minas Gerais

Fiemg e CDL/BH criticam manutenção da Selic em 15%