Fernando Seabra quebra silêncio sobre demissão do Cruzeiro

Por

Siga no

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Compartilhar matéria

Fernando Seabra, ex-comandante do Cruzeiro, falou pela primeira vez após sua demissão, em setembro deste ano. “Naquele momento especificamente, me pegou de surpresa, sim”, afirmou Seabra.

A demissão de Fernando Seabra ocorreu após uma sequência de resultados ruins e uma queda de rendimento, principalmente no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Seabra, o Cruzeiro iniciou o segundo turno do Brasileirão entre os quatro primeiros colocados, como uma das equipes postulantes ao título, e chegou a golear o Botafogo por 3 a 0, fora de casa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, o desempenho caiu. Até a demissão, Seabra acumulou oito partidas com quatro empates, três derrotas e apenas uma vitória. Sobre o momento de instabilidade, o treinador justificou que a equipe tinha suas atenções divididas entre o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. “As oscilações que tivemos nos resultados eram comuns entre equipes que estavam disputando copas. A gente estava ciente da necessidade de recuperação em relação aos resultados. No Campeonato Brasileiro, tivemos uma queda evidente em relação ao que estava sendo feito no primeiro semestre”, analisou Fernando Seabra em entrevista ao portal UOL.

Ainda durante o momento de queda de rendimento, o técnico levou o Cruzeiro às quartas de final da Copa Sul-Americana, eliminando o Boca Juniors nas oitavas e deixando a classificação para as semifinais bem encaminhada, após vencer o Libertad no Paraguai por 2 a 0.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O treinador também opinou sobre a sua demissão e se mostrou surpreso com a decisão dos dirigentes celestes. “Esses caras têm que tomar decisões. Pode ter sido acertada ou errada. O tempo é que vai dizer. Qualquer argumento que possamos apresentar será especulativo. De uma forma geral, não esperava sair naquele momento. Mas entendo que eles me deram respaldo em muitos momentos em que não entreguei resultados”, completou o técnico em entrevista ao UOL.

Ao todo, Seabra comandou o Cruzeiro em 35 jogos, com 17 vitórias, 10 derrotas e 8 empates. O treinador reencontrará sua ex-equipe no próximo domingo (01/07), quando o Cruzeiro enfrentará o RB Bragantino, novo time de Fernando Seabra, em Bragança Paulista, às 18h30, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

PROMO RELÂMPAGO: concorra a ingressos para Cruzeiro x Grêmio

Cruzeiro está próximo de acertar a contratação de Matheus Gonçalves, do Flamengo

Diretor de marketing do Cruzeiro explica nova regra de ingressos intransferíveis para sócios-torcedores

Christian deve ser novidade no time titular do Cruzeiro contra o Grêmio

Vice-presidente do Cruzeiro abre o jogo sobre a busca por um zagueiro

Nikolas Ferreira visita treino do Cruzeiro na Toca da Raposa II

Últimas notícias

Após ser cancelada em BH, etapa da Stock Car é transferida para Curvelo

Atenção, motoristas! BH tem ao menos quatro alterações no trânsito neste fim de semana

Arraial de Belô traz ‘movimentação econômica’ e alegria para BH, diz presidente da CDL

Tarifas sobre produtos brasileiros podem prejudicar importação americana, explica especialista

Comissão técnica do Atlético corta Fausto Vera do duelo contra o Bahia

Elvis Presley: curta o Dia Mundial do Rock ao lado do Rei

Lula ironiza Donald Trump, Eduardo e chama Jair Bolsonaro de ‘coisa covarde’

Damião diz que Câmara deve ser independente: ‘não pode fazer política’

Banda Viper retorna a Belo Horizonte pela primeira vez com nova formação