PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Banda Viper retorna a Belo Horizonte pela primeira vez com nova formação

Siga no

Felipe Machado é fundador do Viper e estava na última apresentação do grupo em BH, em 2012. (Foto: Reprodução/Instagram/Felipe Machado)

Compartilhar matéria

O Viper está com uma nova formação, e o grupo de rock desembarca em Belo Horizonte nesta sexta-feira (11/7) para uma um show no Mister Rock, no bairro Prado, junto com o Angra. Essa será a primeira vez que a banda se apresenta na capital mineira desde a morte do baixista Pit Passarell, em 2024, e do lendário vocalista André Matos, em 2019.

Atualmente, o Viper conta com Leandro Caçoilo nos vocais, Daniel Matos, irmão de André, no baixo, além de Kiko Shred nas guitarras ao lado de Felipe Machado, um dos fundadores do grupo. Guilherme Martin, baterista da primeira formação, retornou em 2012 e segue com o grupo até hoje.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A última passagem do Viper por Belo Horizonte foi há 13 anos, quando a banda celebrava 25 anos do disco “Soldiers of Sunrise”. Na época, André e Pit estavam com o grupo que rodou o Brasil com a turnê “To Live Again”.

Em entrevista exclusiva à Rádio 98, o guitarrista Felipe Machado comentou sobre a sensação de retornar à capital mineira com uma nova formação mais de uma década depois: “É um misto de sentimentos. BH é uma cidade bem rockeira e importante para o heavy metal brasileiro, e é muito bom estar voltando para mostrar essa nova formação. Por outro lado, tem a emoção de não estar mais com os nossos queridos André e Pit, mas tenho certeza que será um show bem legal. Vai ser especial”, disse o fundador do grupo.

Felipe também falou sobre a parceria com o Angra, que fecha a noite no Mister Rock nesta sexta-feira: “É uma boa dobradinha. O Viper foi pioneiro desse estilo musical no Brasil, e depois a gente acabou indo para outra praia, mas o Angra acabou seguindo a linha que nós estávamos seguindo. Viper e Angra, hoje, é um show que meio que se complementa”, afirmou o músico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Último trabalho e futuro do Viper

O último disco lançado pelo Viper foi o Timeless, em 2023, já com Leandro Caçoilo nos vocais, Kiko Shred na guitarra e ainda com Pit Passarell no baixo. “Embora a gente já tenha gravado ele há dois anos, é ainda um disco muito fresco. Ele traz elementos de todas as fases da banda e a recepção está muito boa. Vamos tocar músicas do Timeless em BH”, contou Felipe Machado.

Por fim, o guitarrista fundador do grupo revelou que os músicos pensam em fazer um material novo, mas que acredita que isso ainda precisa ser estudado: “Temos pretensão de lançar músicas novas. Talvez não em um futuro próximo e não temos nada pronto, mas com certeza vamos fazer inéditas”, concluiu.

Compartilhar matéria

Siga no

Gustavo Macedo

Jornalista graduado pela PUC Minas em atividade na Rede 98 desde 2023

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Entretenimento

Maria Rita faz show em BH com nova turnê em setembro

João Pedro, do Chelsea, rouba a cena em curta que marca nova era musical de Madonna

Rush volta aos palcos sem Neil Peart após 11 anos de hiato

Best of Blues and Rock confirma edição 2026 em São Paulo para novembro

Morre Indio Solari, lenda do rock argentino, aos 77 anos

Vocalista do Live revela mudança de planos no Rock in Rio e confirma que o Pearl Jam estaria no festival

Últimas notícias

Ataque dos EUA ao Irã eleva tensão global e preocupa mercados

O conselho que quase tirou DiCaprio de Titanic

Na era da IA, quem merece a próxima promoção?

Mistura maior de etanol pode encarecer combustíveis?

Como construir opiniões melhores com dados e leitura

Iphan aprova tombamento do Teatro Municipal de Ouro Preto, o mais antigo em funcionamento da América Latina

Por que o pneu do carro elétrico se desgasta mais?

Como o líder colérico impulsiona resultados nas empresas

BR-040 terá até seis faixas por sentido entre o Anel Rodoviário de BH e o Ceasa até 2027