Luca Moraes, filho do ex-goleiro do Cruzeiro Artur Moraes, é a grande novidade na convocatória da Seleção Brasileira sub-15. O jovem atacante brilha atualmente na base do Benfica e, por isso, a CBF o chamou para a primeira fase de preparação da temporada.
Além disso, Luca Moraes apresenta números impressionantes nesta temporada pelo Benfica. Ele soma 42 gols em apenas 39 jogos, o que consequentemente despertou o interesse da Seleção Brasileira e também da Itália. O jovem possui cidadania italiana e já representou a seleção transalpina; no entanto, a recente chamada brasileira coloca o avançado na rota da canarinha.
Essa convocatória faz parte dos planos da CBF para observar novos talentos no Brasil e no exterior. Nesse sentido, a presença de Luca Moraes na lista confirma seu estatuto de promessa, já que ele une a herança esportiva do pai ao talento demonstrado nos campos portugueses.
Passagem do pai pelo Cruzeiro
Artur Moraes marcou o futebol brasileiro, especialmente no Cruzeiro. Depois, ele construiu uma carreira de sucesso na Europa e se tornou ídolo no Benfica. Agora, seu filho Luca começa a traçar o próprio caminho no futebol. Ele escolheu uma posição oposta à do pai. Em vez de evitar gols, sua especialidade é marcá-los.
O arqueiro defendeu o Cruzeiro entre 2003 e 2005. Nesse período, ele integrou o elenco da tríplice coroa sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Artur foi suplente de Gomes na maior parte daquela campanha histórica. Mesmo assim, o goleiro mostrou seu valor. Ele foi peça importante no grupo que garantiu os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
