O Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana, e Gabigol surge como a grande esperança da Raposa para a disputa nacional, com a possibilidade de entrar para a história do clube como o primeiro artilheiro do Brasileirão vestindo a camisa celeste.
O Cruzeiro, que já contou com grandes artilheiros como Tostão, Marcelo Ramos, Fábio Júnior, Dirceu Lopes e Alex, ainda não teve, na história da principal competição nacional, um jogador como artilheiro.
Artilheiro em duas edições do Brasileirão, em 2018, pelo Santos, com 18 gols, e em 2019, pelo Flamengo, com 25 gols , Gabriel, que tem “gol” no apelido, chegou ao clube com a responsabilidade de ser o grande nome do time na temporada.
Aos 28 anos, o atacante é o maior artilheiro em atividade no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, com 113 gols marcados em 11 edições. No ranking geral, incluindo atletas aposentados, aparece em terceiro lugar, atrás de Diego Souza (130) e Fred (158).
Gabigol teve um início promissor com a camisa celeste: foram cinco gols em sete partidas pelo Campeonato Mineiro. Neste sábado, (29/03), às 18h30, no Mineirão, diante do Mirassol, o camisa 9 pode dar o pontapé inicial em uma possível caminhada rumo à artilharia inédita com o Cruzeiro no Brasileirão.
O gol do Cabuloso!! William lança, Kaio Jorge acha Gabi, que chuta de primeira e a bola vai para o fundo do gol!! ⚽️💪
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 22, 2025
🎥 SporTV#RBBxCRU | 1×1 | #GrandeCampeão pic.twitter.com/2Dk3enCKu7