A noite desta quinta-feira (2/10) promete fortes emoções com o duelo decisivo entre Flamengo e Cruzeiro, dois dos principais candidatos ao título brasileiro. De olho em reduzir a distância para o líder, a Raposa vai com tudo em busca de uma vitória fora de casa.
O confronto terá um ingrediente especial para Gabigol: será a primeira vez que o atacante enfrentará a torcida do Flamengo, seu ex-clube, no Maracanã — palco onde fez história entre 2019 e 2024.
Para a partida, o camisa 9 usará uma chuteira personalizada, que traz na parte traseira um coração com as cores azul e vermelha. Oficialmente, a ação não faz referência ao Flamengo, mas a coincidência já gerou especulações entre torcedores nas redes sociais.
No primeiro turno, Gabigol foi decisivo e garantiu os três pontos para o Cruzeiro no Mineirão. Saindo do banco de reservas, ele aproveitou o rebote de Rossi após perder um pênalti e marcou o gol da vitória.
Relação com o Flamengo
O atacante deixou o clube no fim de 2024, em meio a atritos com a gestão do então presidente Rodolfo Landim. À época, Gabigol fez duras críticas ao mandatário, que vetou sua renovação de contrato mesmo após o acerto de todos os detalhes.
Com a torcida, porém, a relação sempre foi positiva. Em sua despedida, no fim de 2024, contra o Vitória, ele foi ovacionado por mais de 67 mil presentes no Maracanã, em uma festa que contou com bandeirão, mosaico e a exposição dos 13 troféus conquistados com a camisa rubro-negra. Os torcedores, inclusive, fizeram pesadas críticas a Landim, devido aos atritos com o atacante.
Na ocasião, Gabigol prometeu que um dia voltaria ao clube.
O jogo
A bola começa a rolar às 20h30, no Maracanã. Em caso de vitória, o Cruzeiro pode reduzir a diferença para o líder para apenas um ponto — ainda que com um jogo a mais que o Flamengo.
Quase 70 mil torcedores já garantiram presença em um confronto que promete clima de “final antecipada” do Brasileirão.