Na derrota para o Corinthians, nesta quarta-feira (10/12), o Cruzeiro perdeu uma marca expressiva na Copa do Brasil deste ano. O gol marcado por Memphis foi o primeiro que a equipe celeste sofreu em toda a competição.
O Cruzeiro enfrentou o Villa Nova na terceira fase e venceu as duas partidas: 2 a 0 no Mineirão e 3 a 0 fora de casa. Nas oitavas, empatou com o CRB em Belo Horizonte por 0 a 0 e venceu por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Nas quartas de final, a Raposa eliminou seu maior rival, o Galo, em duas partidas de dominância azul: duas vitórias por 2 a 0, na Arena MRV e no Mineirão, garantindo a vaga nas semifinais.
Na semifinal, porém, o Cruzeiro encontrou um rival que também não havia sofrido nenhum gol na Copa do Brasil. Até aqui, o Corinthians passou por Novorizontino, Palmeiras e Athletico Paranaense sem ser vazado em nenhuma partida.
Para avançar à final, o Cruzeiro terá de fazer o mesmo que o Corinthians e ser o primeiro a balançar a rede adversária nesta edição da Copa do Brasil. No entanto, um gol não basta: a equipe celeste só se classifica diretamente em caso de vitória por dois ou mais gols.
Fim do jejum
Além de superar a marca do Cruzeiro na competição, o Corinthians também quebrou outros dois jejuns nesta quarta-feira (10/12). A equipe paulista nunca havia marcado gol ou vencido Cássio, ex-jogador do Timão, desde sua saída do clube.
Cruzeiro e Corinthians fazem a partida de volta neste domingo (14/12), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
