O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, foi questionado se sente falta de um jogador driblador no elenco da Raposa. Em resposta, o treinador reconheceu que o time ainda carece de atletas com perfil decisivo em espaços curtos. Como comparação, citou ex-jogadores do Cruzeiro, como Éverton Ribeiro e Arrascaeta.
“Com certeza recuperamos muitos jogadores, mas não consegui descobrir nenhum Éverton Ribeiro ou nenhum Arrascaeta, que conseguem, em pequenos espaços, driblar um, driblar dois, fazer o último passe, dar a assistência, fazer o gol. E não temos. E, se temos no mercado, mais do que reforçar a equipe, é procurar um jogador diferente, um jogador que nos permita esse tipo de situação”, disse
Clique aqui e veja a fala de Jardim na íntegra.
O treinador também comentou sobre como o Cruzeiro deve se comportar no mercado de transferências para suprir essa carência no elenco. No entanto, não deixou de defender o comprometimento e o esforço dos jogadores em campo. Segundo ele, o problema está nas características do grupo, mais adequado para jogos com espaço e transições rápidas.
“Temos jogadores que são mais especialistas em um outro tipo de jogo do que esse, em que há dez jogadores atrás da linha da bola, e a gente tem mais dificuldades. (…) Nós, como clube, procuramos jogadores que acrescentem ao grupo. Não por falta de competência, mas por terem outras qualidades, outras vertentes”, afirmou.
Recentemente, Jardim comentou sobre a necessidade de reforços para o elenco celeste, afirmando estar ciente da importância de melhorar o plantel com novas peças. Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Cruzeiro, também declarou que o clube está próximo de fechar a contratação de dois jogadores.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Wagner Vidal