O Cruzeiro empatou em 3 a 3 com o Juventude nesta quinta-feira (20/11) e se manteve distante de Flamengo e Palmeiras, mesmo com os tropeços dos líderes do Campeonato Brasileiro na rodada. Em entrevista coletiva após a partida, Leonardo Jardim classificou a equipe como “apática” e considerou o empate um “resultado negativo”.
“Temos que ser corretos. Entramos um pouco apáticos, com muitos erros defensivos. Uma das melhores defesas do campeonato hoje não estava no nível. Fomos mal. Houve uma desvantagem de 2 a 0 e, depois, fomos à procura do resultado. (…) O empate é um resultado negativo. Procurávamos os três pontos para consolidar a fase de grupos da Libertadores, mas acabamos não conseguindo.”
O Cruzeiro entrou em campo sem três titulares. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Matheus Pereira, Christian e Arroyo não puderam atuar. Mesmo assim, Jardim não considerou as ausências cruciais para o empate.
“Em relação às ausências, não acho que tiveram impacto. Os jogadores não jogaram bem. Nossa linha defensiva é a titular. Não acho que teve impacto. Claro que, se estivessem, poderíamos ter mais soluções. Mas, independentemente de quem joga no Cruzeiro, a equipe tem que ter qualidade para vencer e atuar em alto nível contra qualquer oponente.”
O Cruzeiro agora enfrenta o Corinthians no próximo domingo (23/11), no Mineirão. Se vencer, o time celeste garante a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.
Clique aqui e assista na íntegra.
