O Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Corinthians nessa quarta-feira (23/7) e manteve a sequência de invencibilidade na temporada. Após a partida, o treinador Leonardo Jardim falou sobre a série de jogos sem derrota, mas afirmou que a equipe não pode se apegar apenas a esses números.
“Mais importante que esses registros é a atitude e o desempenho da equipe. A equipe criou uma dimensão e uma forma de jogar em todos os jogos, que é abordar o jogo pensando em vencer, pensando em lutar e conquistar o resultado. Com certeza, assim não serão só vitórias. Mas conseguimos hoje, pelo menos, um ponto e não sofremos gols”, disse.
O Cruzeiro está há 11 jogos invicto no Brasileirão. Considerando todas as competições, a equipe celeste não perde há 16 partidas — algo que não acontecia desde 2022. Além disso, a Raposa sofreu apenas um gol desde o retorno do campeonato. Leonardo Jardim também comentou sobre a boa fase defensiva da equipe.
“É importante essa solidez defensiva. Foi uma situação que trabalhamos bastante, porque, antes dessa solidez, o Cruzeiro sofria gols em todos os jogos. Trabalhamos muito a organização. A estrutura defensiva é toda a gente junta, não só os defensores. (…) Os jogadores conseguiram se organizar de tal forma que estamos muito mais fortes no capítulo defensivo, em que todo mundo trabalha para, em uma primeira fase, não sofrer gols e, depois, também participar da manobra ofensiva”, explicou.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo (27/7), contra o Ceará, no Mineirão, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.