Um dos principais destaques do Cruzeiro em 2025, Kaio Jorge encerrou a temporada com um grande feito individual: com 21 gols marcados, o atacante terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro da competição.
Kaio Jorge disputava a artilharia com Arrascaeta, do Flamengo, e Vitor Roque, do Palmeiras. O uruguaio terminou o campeonato com 18 gols, enquanto o atacante do Alviverde fechou com 16.
Além da artilharia, Kaio Jorge também foi um dos “garçons” do Brasileirão. O camisa 19 deu oito assistências e ficou em segundo lugar no ranking, atrás de Arrascaeta, que distribuiu 14 passes para gol e liderou o quesito no Campeonato Brasileiro.
Ao todo, Kaio Jorge disputou 33 partidas no Campeonato Brasileiro e teve 29 participações em gols (21 gols e oito assistências). Somando gols e assistências, o atacante do Cruzeiro fica atrás apenas de Arrascaeta no ranking: o meia do Flamengo participou de 32 gols ao longo da competição (18 gols e 14 assistências).
Artilharia histórica
O feito de Kaio Jorge não representa apenas uma grande marca individual, mas também um acontecimento inédito na história do Cruzeiro. O camisa 19 se tornou o primeiro jogador do clube a ser artilheiro do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.
Até então, o único atleta do Cruzeiro artilheiro do Brasileirão havia sido Tostão, que marcou 12 gols no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1970. Entretanto, a competição era disputada sob outro regulamento à época.
