Após uma vitória importante e a classificação garantida para as quartas de final da Copa do Brasil, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, falou sobre os objetivos do clube na temporada e sobre uma possível classificação à Copa Libertadores do ano que vem. Apesar de estar vivo na competição, o treinador não classificou a Copa do Brasil como prioridade para a temporada da Raposa.
“Quando pensamos na Libertadores, pensamos via Campeonato Brasileiro. Com certeza, a Copa do Brasil é sempre um objetivo — o Cruzeiro é a equipe que mais venceu. E nós temos que pensar: o que é mais importante? O jogo contra o Santos. Isso é o mais importante. O resto é secundário neste momento. O mais importante é recuperarmos os jogadores desse jogo intenso, dessa viagem longa e, daqui a dois dias, estarem disponíveis para apresentar outra vez aquilo que é o nosso futebol.”
Apesar de priorizar o Campeonato Brasileiro, Jardim afirmou que, juntamente com o elenco, encara todo jogo como uma final. Porém, as expectativas e os planos para um possível título da Copa do Brasil só poderão, de fato, ser considerados após as quartas de final da competição.
“Temos que pensar sempre que o próximo jogo será uma final. Estamos nas quartas de final e vamos ter jogos empolgantes para qualificar a equipe para a semifinal. Mas isso vamos pensar depois — depois do sorteio, depois de saber quem é o adversário e depois de jogar os jogos.”
Final em campo e nas arquibancadas
A próxima “final” que o Cruzeiro irá enfrentar será neste domingo (10/8), contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Nas arquibancadas, o clima também é de decisão. A torcida cruzeirense já garantiu mais de 50 mil ingressos para a partida, e a expectativa é de Mineirão lotado para a nova “decisão” do Brasileirão.