Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, no Mineirão, que garantiu o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil, o volante Lucas Silva não escondeu a euforia e aproveitou para provocar o rival. Em entrevista após o clássico, o jogador exaltou a tradição da Raposa na competição e destacou o peso da camisa celeste.
“Venceu o maior de Minas, quem tem a camisa mais pesada. Tem que respeitar o Rei da Copa. Essa camisa fez jus, é pesada e somos os reis da Copa do Brasil”, afirmou.
O volante é o capitão da equipe e vive grande momento em sua terceira passagem pela Raposa. No clássico desta quinta-feira (11/9), o camisa 16 atuou por 86 minutos e teve 84% de acerto nos passes.
O jogo
O Cruzeiro venceu novamente o Atlético e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil, repetindo o placar de 2 a 0 do jogo de ida no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge, que era dúvida para a partida. O primeiro gol saiu aos cinco minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de William e cabeceio de Fabrício Bruno, e o segundo, aos três minutos da etapa final, em desvio de Kaio Jorge após finalização de William.
O Atlético tentou reagir, mas não conseguiu balançar as redes, mesmo com boas chances de Hulk, e ainda teve Guilherme Arana expulso nos minutos finais. A torcida do Cruzeiro se destacou, quebrando o recorde de público do novo Mineirão e provocando o rival. Nas semifinais, a Raposa enfrentará o Corinthians, com datas-base em 10 e 14 de dezembro, e, se avançar à final, enfrentará um time carioca nos dias 17 e 21.