Após o empate com o Juventude, nesta quinta-feira (20/11), Matheus Henrique, meio-campista do Cruzeiro, revelou uma “bronca” de Leonardo Jardim no vestiário durante o intervalo da partida. A equipe celeste levou dois gols no início do primeiro tempo, mas conseguiu diminuir o placar com Sinisterra nos minutos finais.
“A gente queria a vitória. Como o mister cobrou no intervalo, não começamos o jogo da forma que queríamos. Mas, a partir dos 20, 25 minutos do primeiro tempo até o final da partida, fomos aquilo que estamos acostumados a ser. A gente poderia ter vencido até por um placar elástico. É um sentimento de frustração.”
Além disso, o camisa 8 revelou que a equipe celeste entrou em campo sabendo dos tropeços de Flamengo e Palmeiras, e que entendia que uma vitória contra o Juventude seria uma oportunidade de “colar” nos líderes. Por isso, Matheus Henrique afirmou que o empate teve “um sabor de derrota”.
“Já entramos na rodada sabendo de Palmeiras e Flamengo. Sabíamos que esses três pontos seriam muito importantes para colarmos neles de novo, mas têm jogos a serem disputados, pontos em disputa, e vamos fazer sempre o nosso melhor e buscar a vitória.
“Um sabor de derrota, principalmente diante do que a gente produziu da metade do primeiro tempo em diante. Acredito que, se desde o início tivéssemos produzido isso, teríamos um jogo mais tranquilo.”
Leonardo Jardim não gostou
A reclamação de Leonardo Jardim com o resultado não ficou restrita ao vestiário. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador considerou o time “apático” no início do jogo e afirmou que os jogadores do Cruzeiro “jogaram mal”.
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Corinthians, neste domingo (23/11), às 20h30, no Mineirão.
