O Cruzeiro pode terminar o ano de 2025 se isolando ainda mais como o maior campeão da Copa do Brasil. Caso vença a competição neste ano, o time celeste se tornará o primeiro e único tetracampeão da Copa. Para Egídio, campeão do hexa em 2018, a conquista é apenas uma questão de tempo.
“O Cruzeiro tem uma imagem que resplandece. É muito grandiosa. É copeiro, o único hexacampeão da Copa do Brasil. Isso já é um estímulo para os jogadores. Tudo isso me faz acreditar que, quando o Cruzeiro chega, ele vence.”
O Cruzeiro está nas semifinais da Copa do Brasil. O adversário será justamente aquele que Egídio enfrentou na conquista do hexacampeonato, em 2018: o Corinthians. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 1 a 0 no Mineirão, com gol de Thiago Neves, e confirmou o título após derrotar novamente o Timão por 2 a 1, na Neo Química Arena.
Neste ano, além de Cruzeiro e Corinthians, Fluminense e Vasco também seguem vivos na disputa pelo título. As equipes se enfrentam nos dias 10 e 14 de dezembro, e a final será realizada após o fim do Brasileirão, nos dias 17 e 21.