Em participação no podcast “Podpah” nesta sexta-feira (19/12), Gabriel Barbosa comentou sobre os rumores de saída do Cruzeiro. Depois da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, em que o camisa 9 desperdiçou um pênalti, e da chegada do técnico Tite, com quem Gabigol já teve atritos, a permanência do atacante no clube foi colocada em xeque.
“É claro que as coisas podem ser conversadas por ambas as partes e serem resolvidas. Mas, não (há negociações). Meu empresário não conversou com nenhum time. No meio do ano times procuraram o Cruzeiro e o meu empresário. Nunca foi uma opção sair do Cruzeiro”, disse o centroavante em entrevista ao podcast.
Gabigol ainda revelou que teve uma conversa com o vice-presidente da SAF da Raposa, Pedro Junio, antes da eliminação na Copa do Brasil. Segundo o atacante, o membro da diretoria negou qualquer negociação e afirmou que contaria com o camisa 9 para a próxima temporada.
“Antes da semifinal já estavam me cravando em outro time. Tanto que antes do jogo eu conversei com o Pedro Junio e perguntei: estou vendido? É isso mesmo? Ele respondeu que não, que eu faço parte do projeto. É um projeto de quatro anos”, disse Gabriel.
Relação com Tite
Gabigol também comentou sobre a relação com Tite, novo comandante celeste, com quem já trabalhou no Flamengo em 2024. O atacante negou que tenha problemas com o técnico e disse que está focado em ajudar o clube celeste a ter conquistas na próxima temporada.
“Ele (Tite) é o treinador do time. Eu não tenho nada contra ele. Não é sobre o Gabriel ou sobre ele. É sobre o grupo, sobre o Cruzeiro ganhar. Respeito ele como respeito a todos os meus treinadores. Ele que vai mandar, eu sou o jogador, o que tiver que fazer para ajudar o Cruzeiro eu vou fazer”, afirmou.
