Gerson está cada vez mais próximo de ser jogador do Cruzeiro. Nesta quarta-feira (7/1), o pai e empresário do atleta, Marcão Silva, esteve na Toca da Raposa para uma reunião com a diretoria celeste. Foi a segunda vez, em cinco dias, que o empresário se reuniu com a cúpula cruzeirense.
Marcão foi flagrado pela equipe do Central da Toca, do colunista da Rede 98, Samuel Venâncio. O empresário não deu detalhes sobre a negociação ao entrar na Toca da Raposa, mas atendeu torcedores que estavam no local, distribuindo autógrafos e tirando fotos.
Também nesta quarta-feira (7/1), Tite, novo treinador do Cruzeiro, foi oficialmente apresentado na Toca da Raposa e, durante a coletiva, já tratou Gerson como uma “realidade” no elenco. O treinador elogiou a versatilidade do jogador e já fez planos sobre a utilização do meia em 2026.
Gerson é o foco
O Cruzeiro já admitiu publicamente que quer Gerson para 2026. Em entrevista realizada nessa terça-feira (6/1), Bruno Spindel, novo executivo de futebol da Raposa, afirmou que o clube já enviou duas propostas “ousadas” ao Zenit e que Gerson “é o foco principal” do Cruzeiro na temporada.
Além dele, Pedro Junio, vice-presidente de futebol do clube, e Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense, também já admitiram interesse no jogador e confirmaram que fizeram propostas para contratá-lo.
