PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro Lourenço: ‘Estou muito esperançoso de que vamos ganhar dois títulos’

Siga no

Cruzeiro pode contratar mais jogadores, diz Pedro Lourenço (Foto: Gustavo Aleixo)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro é um dos clubes do Brasil que mais investiu nesta temporada. A equipe contratou dez reforços, mas, em um primeiro momento, não conseguiu um bom desempenho e acabou eliminada precocemente do Campeonato Mineiro. Ainda assim, o dono da SAF celeste, Pedro Lourenço, se mostrou esperançoso com as chances de conquista do clube na sequência da temporada.

“O Cruzeiro tem que ficar no verde. Isso exige muito trabalho. O que se trabalha no clube associação é bem diferente. Estou com muita dificuldade de transformar em empresa. Não na parte do futebol, mas internamente. A cada dia damos um passo. O maior desafio é a Toca 1, para termos uma organização melhor. Deus está me dando o caminho, e as coisas estão indo bem. Estou muito esperançoso de que vamos ganhar dois títulos”, afirmou Pedro Lourenço à TV Cruzeiro, nesta quinta-feira (20/03).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mudanças no comando e eliminação no Mineiro

A Raposa iniciou 2025 cercado de expectativas da torcida celeste, principalmente após as chegadas de Gabigol, Dudu, Fabrício Bruno e outros reforços. No entanto, o time não engrenou sob o comando de Fernando Diniz, que acabou demitido. Para o seu lugar, chegou Leonardo Jardim, que assumiu a equipe na reta final da fase de classificação do Campeonato Mineiro e comandou o time na eliminação para o América, nas semifinais do estadual.

Sobre essa eliminação, Pedro Lourenço falou abertamente sobre a conversa que teve com o elenco após o revés. “Esse jogo foi 100% incompetência nossa. Com todo respeito ao América, não tem jeito. Fico decepcionado ao ver o torcedor decepcionado. Não vim para isso. Não vou aceitar perder. O Cruzeiro não pode perder na Série A, Série B ou Série C. Não vou aceitar isso. Não vim para o Cruzeiro virar chacota”, afirmou o dirigente, que também demonstrou sua frustração com o resultado: “Quero chorar de emoção, não de tristeza. Não passamos para a final. Fiquei muito triste e contrariado.”

Pedro Lourenço ainda revelou que os jogadores se desculparam com ele pela eliminação diante do América. “Os jogadores pediram desculpa. Todos eles. Disseram que foram muito mal. Tive uma reunião com o elenco, e um deles falou: ‘Tinha 15 anos no clube e nunca tive o tratamento que tenho aqui’. Nós estamos devendo. Vamos dar a volta por cima. Estou confiante no grupo, trouxemos um técnico de alto padrão”, concluiu.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Preparação celeste

Após a eliminação para o América, o Cruzeiro ficou sem partidas oficiais durante boa parte do mês de março. Com esse período sem jogos valendo três pontos, a Raposa realizou uma série de amistosos e encerra essa sequência neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 18h30.

Já no dia 29 de março, às 18h30, contra o Mirassol, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro.

Compartilhar matéria

Siga no

Rafa Silveira

Jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Durante dois anos, foi produtor e redator do programa 98 Esportes, até migrar, em 2024, para a equipe digital da emissora. Hoje, dedica-se à cobertura do futebol brasileiro e internacional, fazendo do jornalismo esportivo sua grande paixão.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro vivem início irregular e têm mesmo aproveitamento em 2026

Tite cita desgaste físico como fator para empate com o Mirassol no Brasileiro

Cássio elogia melhora do Cruzeiro, mas faz alerta: ‘tem que parar de tomar gol’

‘Fora Tite’ invade comentários do Cruzeiro após empate no Brasileiro; treinador reage: ‘são três rodadas’

Cruzeiro empata com o Mirassol e soma o primeiro ponto no Brasileiro

Arroyo fica de fora de Cruzeiro x Mirassol; entenda o motivo

Últimas notícias

Vai cair no bloquinho? Veja como fica o tempo nesta quinta-feira de pré-Carnaval

Atlético ‘repete a dose’ e iguala pior início no Brasileiro dos últimos anos

Scarpa reconhece vaias da torcida do Atlético em empate com o Remo: ‘era jogo pra ganhar’

‘Tem que ser três pontos’: Maycon cobra mudança de postura do Atlético dentro de casa

Após empate com o Remo, Sampaoli se irrita com falhas defensivas do Atlético: ‘erros infantis’

No último lance, Atlético empata com o Remo na Arena MRV

PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

Bolsa volta a bater recorde e encosta nos 190 mil pontos

VÍDEO: Barbeiro pula em carro desgovernado e salva crianças em Contagem