Chico da Costa é um dos alvos do Cruzeiro no mercado de transferências. Bruno Spindel, novo executivo de futebol do clube celeste, confirmou o interesse da Raposa no atacante nesta terça-feira (6/1) e admitiu que a contratação do jogador foi um pedido do técnico Tite.
“Muito pela questão tática: dar alternativa para a equipe, principalmente contra defesas mais baixas, em determinadas situações de jogo. O Tite pediu um atacante com essa característica. Foi uma construção do clube em conjunto com ele. É sempre central o desejo do treinador.”
Mesmo com Kaio Jorge no elenco, artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na última temporada, Spindel vê com bons olhos a contratação de Chico e afirmou que o atacante “vai somar” ao elenco celeste neste ano.
“Tenho certeza de que o Chico vai contribuir demais para o grupo, com a característica que ele tem. O elenco precisa de atletas com características diferentes. Vai somar muito e ajudar o grupo e o clube a chegar aos objetivos.”
Os valores da negociação ainda não foram revelados. Chico pertence ao Cerro Porteño (PAR) e disputou a última temporada pelo Mirassol, onde marcou seis gols em 20 jogos pelo clube paulista.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
