Estrangeiro com mais jogos pelo Cruzeiro, o argentino Lucas Romero celebrou a fase do time celeste e disse que a equipe está 100% focada para o clássico contra o Atlético na próxima quarta-feira (15/10), na Arena MRV. Perto de completar 250 partidas oficiais com a camisa da Raposa, o volante falou sobre a responsabilidade que carrega por ser ídolo da torcida e respeitado por grandes jogadores da história do Cruzeiro, como o argentino Walter Montillo.
“Para mim, ser o estrangeiro com mais jogos no Cruzeiro é uma responsabilidade maior. Sinto muito orgulho por isso, mas é uma grande responsabilidade. E tenho a necessidade de passar essa responsabilidade também para os meus companheiros, deixar para eles essa mensagem no dia a dia, não apenas no dia do jogo. É tentar ser exemplo no dia a dia, no jeito de trabalhar e treinar, tentar sempre chegar primeiro no treino e dar o melhor de mim. Sei o peso da camisa e quero representar o Cruzeiro para todo mundo”, comentou o atleta, em resposta à repórter da 98, Gaby Silva.
A partida da próxima quarta-feira será o 19º clássico mineiro disputado por Lucas Romero. O argentino diz que a equipe entrará em campo concentrada na vitória, que representaria ao Cruzeiro um importante passo rumo ao topo da tabela do Brasileirão.
“Com o Leo [Jardim] a gente entendeu que o foco é o nosso trabalho. Acho que é importante manter o foco no que a gente vem fazendo bem. Com certeza a gente olha alguma coisa do rival, algo que a gente pode tirar proveito das coisas que eles não vem fazendo bem. Mas nosso principal foco é o Cruzeiro, tentar continuar com nossa ideia de trabalho para ficarmos mais perto de sair com a vitória”, acrescentou.