Em sua primeira coletiva como novo diretor do Cruzeiro, Bruno Spindel fala sobre o interesse do clube no meia Gerson e detalha as movimentações feitas para tentar contratá-lo. Segundo Spindel, o clube já enviou duas propostas oficiais ao Zenit, que ele classifica como “ousadas” considerando o momento atual do Cruzeiro.
“Estamos fazendo um esforço pelo Gerson porque sabemos que ele vai potencializar o grupo. A proposta só parece ousada devido ao contexto atual do Cruzeiro. A última oferta enviada ao Zenit foi muito vantajosa, mas sabemos que é difícil, porque o Zenit não depende apenas de recursos financeiros”, afirmou o diretor.
Spindel destaca ainda que a negociação com Gerson é prioridade absoluta e que o clube não trabalha com planos alternativos. “A única negociação em aberto é a do Gerson, e nosso objetivo é manter o elenco. Não temos plano B para ele”, disse.
“O jogador não é robô, ele precisa de contexto para render bem. Entendemos que o melhor lugar para o Gerson se desenvolver é o Cruzeiro”, concluiu.
O diretor também reforça o impacto que o jogador pode ter no grupo, tanto em campo quanto na liderança: “Vamos fazer todo o esforço pelo atleta, que vai somar muito ao clube, ao grupo e à liderança”.
Ainda na coletiva, o diretor declara que o Cruzeiro mantém total foco na contratação de Gerson. Outras posições do elenco, como a de zagueiro, não têm negociações em andamento no momento.
