O time sub-20 do Cruzeiro está mais próximo dos profissionais. Desde a última segunda-feira (17/02), os jovens da categoria já utilizam as dependências da Toca da Raposa II, centro de treinamento da equipe principal. O time feminino, que treinava na Toca II, foi realocado para a Toca I.
Em nota divulgada pelo clube, a mudança busca proporcionar melhores condições de rotina e desenvolvimento para Cruzeiro Sub-20, profissional e feminina.
Ainda na nota, o Cruzeiro explica que a decisão de trazer o time Sub-20 para mais perto dos profissionais tem como objetivo facilitar a observação e o processo de transição.
Nesta quarta-feira, o treino do Cruzeiro Sub-20 aconteceu no mesmo horário do time profissional, na Toca da Raposa II. As atividades foram acompanhadas por Adilson Batista, gerente da categoria de base do Cruzeiro.
A mudança do futebol feminino para a Toca I (conhecida como Toquinha) ocorreu nas últimas semanas. O centro de treinamento destinado às categorias de base do Cruzeiro vem passando por reformas desde a época em que Ronaldo era proprietário da SAF Cruzeiro.
Em 2024, o clube celeste reinaugurou o campo principal da Toquinha, agora com grama sintética da mesma tecnologia utilizada na Toca II. Já o campo 2 da Toquinha, que antes era sintético, foi reformado e agora conta com grama natural. Esse gramado tem sido o mais utilizado pelo time feminino.
Confira a íntegra da nota do Cruzeiro sobre a mudança no Sub-20 e na equipe feminina
“A decisão visa proporcionar melhores condições de rotina e desenvolvimento para ambas as categorias.
A mudança da equipe feminina para a Toca da Raposa I se deu pela busca de uma melhor condição de rotina, que anteriormente precisava se adaptar ao planejamento da equipe masculina. Agora, a comissão e as atletas passarão a ter um dia a dia ajustado às suas necessidades de treinamento, alimentação e recuperação, dispondo de uma estrutura exclusiva, com vestiário dedicado na Toca da Raposa I. Dessa forma, a equipe realizará um trabalho com ainda mais excelência na temporada.