Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Corinthians neste domingo (23/11), Kaio Jorge vive uma temporada histórica com a camisa celeste. O atacante chegou a 21 gols no Brasileirão e pode superar Alex, maior artilheiro da história do clube em uma edição do campeonato, com 23 gols marcados na campanha de 2003.
Em entrevista após a partida, Kaio Jorge demonstrou respeito pelo histórico camisa 10 do Cruzeiro, mas revelou ter como objetivo superar a marca de Alex.
“Todo dia eu olho essas metas. Saber que eu posso passar o Alex, para mim, é algo muito gratificante. É um cara que dispensa comentários como jogador. Quando ele estava jogando, eu era muito novo, não via muitos jogos. Mas você coloca no YouTube e vê o histórico dele. É um cara fantástico, que fez história no Cruzeiro. Eu espero, quem sabe, passar ele, com todo respeito.”
Além de deixar seu nome na história do Cruzeiro, Kaio Jorge tem outro objetivo em vista: a Copa do Mundo de 2026. O atacante afirmou viver “a melhor fase da carreira”, mas admitiu não se iludir com uma possível convocação no ano que vem.
“É só você ver os números. Meus jogos também vêm comprovando isso. Estou na melhor fase da minha vida, da minha carreira. Espero continuar assim. Sou um cara que trabalha muito. Esperei a oportunidade, ela apareceu. A Copa do Mundo está aí, está perto. É claro que eu penso, mas estou com os pés no chão, tranquilo. Vou continuar fazendo os gols para, quem sabe, estar lá.”
Kaio Jorge pode se tornar o segundo artilheiro do Cruzeiro na história do Brasileirão. O único a atingir esse feito foi Tostão, artilheiro do campeonato de 1970. Além disso, pode se tornar também o jogador da Raposa com mais gols em uma edição do campeonato, superando os 23 gols de Alex em 2003.
Para alcançar tais marcas, Kaio Jorge ainda tem três jogos pela frente neste Brasileiro: contra o Ceará, no próximo sábado (29/11); contra o Botafogo, no dia 4 de dezembro; e contra o Santos, na última rodada, no dia 7 de dezembro.
