Apresentado no Cruzeiro nesta quarta-feira (7/1), o técnico Tite elogiou a versatilidade de Gerson e traçou planos para o jogador no clube. Mesmo com as negociações ainda em andamento, Gerson já é tratado como uma “realidade” na Toca da Raposa. Em entrevista coletiva, Tite ressaltou a capacidade do jogador de atuar em diferentes posições e explicou como pode utilizá-lo no esquema tático.
“O Cruzeiro foi a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro no ano passado, o quinto em termos ofensivos. Daqui a pouco, você tem um jogador que pode contribuir como mais um meia de articulação e criação. O Gerson tem essa capacidade e joga em duas, três funções também. Ele pode atuar como externo, meia, meia central ou segundo médio. Ele tem essa versatilidade.”
O treinador não elogiou apenas Gerson, mas também exaltou a versatilidade de jogadores que já estão no Cruzeiro, como Christian e Matheus Henrique, chamado de “Matheusinho”. Para Tite, esse tipo de atleta cria novas opções para a equipe sem “inchar demais o grupo”.
“Você cria jogadores que são versáteis e te dão uma possibilidade de utilização maior. Assim como o Christian, que joga de meia-direita, mas também atua como segundo volante. Eu conversei com o Matheusinho, que disse: ‘Eu gosto de jogar de primeiro também’. Você começa a ter versatilidade sem inchar demais o grupo.”
Apesar dos elogios a Gerson, Tite não entrou em detalhes sobre as negociações com o jogador. Segundo Samuel Venâncio, colunista da Rede 98, o Zenit estipulou o valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 258,7 milhões, na cotação atual) para liberar o atleta. Pedro Junio, vice-presidente do Cruzeiro, revelou que o clube já conversa com a equipe russa e com o jogador, e que o valor solicitado está dentro do orçamento celeste.
Além de Pedro Junio, Bruno Spindel, novo executivo de futebol da Raposa, afirmou que o clube já enviou duas propostas “ousadas” ao Zenit e que Gerson “é o foco principal” do Cruzeiro na temporada.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
