Apesar da derrota para o Democrata-GV, nesta quinta-feira (22/1), o torcedor cruzeirense pôde ver algo que já esperava há alguns dias: o trio Matheus Pereira, Gerson e Kaio Jorge em ação. Foram poucos minutos dos três juntos em campo, o que não foi suficiente para tirar a desvantagem no placar.
Em entrevista coletiva após a partida, Tite foi questionado sobre o que espera dos três atuando juntos, mas respondeu destacando outro ponto para o elenco cruzeirense: a coletividade.
“A magia tem que ser da equipe. A magia é do torcedor, do Pedrinho, de todos, do conjunto da obra. Claro que, em termos ofensivos, esses jogadores aparecem mais, mas a consistência tem que ser reiterada. Para vencer, você tem que atacar, criar e fazer gol, isso é o melhor, mas precisa tomar a bola do adversário. Esse é o ponto de equilíbrio”, afirmou.
O técnico prosseguiu e voltou a explicar como pretende utilizar Gerson na equipe. Para Tite, o meio-campista disputa posição no setor ofensivo do Cruzeiro, principalmente com Christian, pelo lado direito do campo.
“Quando você tem o Gerson, que faz externo/meia, ele vai dividir ações de criação por dentro. Aí você tem, por exemplo, o Christian, que pode jogar em uma segunda posição do meio-campo ou pelo lado esquerdo. Você tem versatilidade nesses jogadores, porque, inevitavelmente, durante o jogo ou ao longo das partidas, isso vai acabar acontecendo, como aconteceu nesse momento.”
É provável que o trio Gerson, Matheus Pereira e Kaio Jorge esteja em campo novamente no clássico contra o Atlético, neste domingo (25/1), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro entra em campo às 18h.
Clique aqui e assista na íntegra.
