Nesta terça-feira (12/8), a CBF realizou o sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Entre os quatro duelos desta fase, o clássico mineiro é um dos destaques: Atlético e Cruzeiro se enfrentarão em busca de uma vaga na semifinal. Em entrevista concedida após o sorteio, Pedro Junio, vice-presidente de futebol da Raposa, falou sobre as expectativas para o confronto.
“Todos os adversários desta fase são muito difíceis. Sabíamos da possibilidade do clássico e o encaramos com muita seriedade. É um confronto que esperamos que pare Belo Horizonte. É o nosso maior rival, mas estamos tranquilos e confiantes para este duelo”, afirmou.
O Cruzeiro decidirá a vaga em casa. A partida de volta, marcada para 11 de setembro, será realizada no Mineirão e deve contar apenas com a torcida celeste. Questionado se o apoio dos torcedores representa vantagem para o clube, Pedro discordou.
“Eu acho que não. Não há uma matemática exata para definir se é melhor jogar o primeiro jogo em casa ou fora. É um confronto de 180 minutos. Precisamos ter tranquilidade no primeiro jogo para decidir em casa”, completou.
QUEM VAI SER O CAMPEÃO? 🏆
— Copa do Brasil (@CopaDoBrasilCBF) August 12, 2025
Os confrontos das quartas de final e o chaveamento até a grande decisão estão definidos! 🔥
Agora é coração acelerado e emoção até o fim… Que venham os jogos! Curtiram? #CopaBetanoDoBrasil 🇧🇷 pic.twitter.com/Yvg6jANQQV
Clique aqui e veja a publicação da CBF nas redes sociais.
Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram duas vezes na Copa do Brasil. Em 2014, as equipes decidiram o título, conquistado pelo Galo. Em 2019, o clássico ocorreu nas quartas de final, com vantagem para o Cruzeiro, que venceu por 3 a 2 no agregado e ficou com a vaga.