Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0, nesta quinta-feira (7/8), sobre o CRB, o zagueiro do Cruzeiro, Lucas Villalba, voltou a se declarar ao clube após a partida. Mesmo tendo passado por momentos conturbados com a camisa da Raposa, chegando a ficar no banco de reservas, o argentino disse que sempre trabalhou para buscar seu espaço e retribuir a gratidão que sente vestindo a camisa celeste.
“Minha forma de trabalhar sempre foi a mesma. Obviamente, houve momentos mais difíceis, mas tentei seguir trabalhando, sabia que ia dar certo em algum momento e não desisti. A verdade é que hoje estou muito feliz. Infelizmente, em algum momento, vai acabar, então só desfruto com meus companheiros. O Cruzeiro mudou a minha vida. Sempre pensei isso”, afirmou.
Para Villalba, estar no Cruzeiro significa muito mais do que vestir a camisa de um grande clube brasileiro. Já com 30 anos, o zagueiro não tinha mais expectativas de jogar na Europa, mas considerou a chance de atuar pela Raposa como uma oportunidade semelhante e “fez valer” a confiança que recebeu do clube.
“Por não ter essa possibilidade de jogar na Europa, tinha que fazer valer este momento. E o Cruzeiro, para mim, é isso: é a minha Europa. Tento dar o meu melhor e trabalho dia a dia para seguir melhorando e crescendo. É um momento muito grande e muito feliz que estou vivendo.”
Villalba pelo Cruzeiro
Villalba chegou ao Cruzeiro no início de 2024, emprestado pelo Argentinos Juniors, da Argentina. O zagueiro rapidamente ganhou espaço no elenco da Raposa e assumiu a titularidade, à época ao lado de João Marcelo. Em 2025, foi adquirido em definitivo pelo Cruzeiro, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Fabrício Bruno. Com a lesão de João Marcelo, retomou a vaga entre os 11 iniciais e vive grande fase com a camisa celeste.
Ao todo, soma 60 partidas pelo Cruzeiro e dois gols marcados.