Wanderson está fora do restante da temporada do Cruzeiro. Nesta segunda-feira (27/10), o atacante teve constatada uma grave lesão na perna e não atuará mais em 2025.
No último domingo (26/10), Wanderson sofreu uma forte entrada de Gustavo Gómez, do Palmeiras, e precisou ser substituído. O jogador foi reavaliado nesta segunda (27) e teve confirmada uma lesão grave. O Cruzeiro deve divulgar mais informações na terça-feira (28/10), quando o elenco se reapresenta na Toca da Raposa. A informação sobre a lesão foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo colunista da Rede 98, Samuel Venâncio.
Polêmica na lesão
A contusão de Wanderson ocorreu em um lance que gerou polêmica na partida entre Cruzeiro e Palmeiras. No momento da entrada de Gustavo Gómez, o árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou a falta, mas não advertiu o zagueiro alviverde com cartão. O VAR recomendou a revisão do lance para possível expulsão. Porém, após a checagem, o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo.
A decisão de Klein gerou ampla discussão nas redes sociais e chegou a ser um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter) na noite de domingo (26/10). Muitos torcedores cruzeirenses reclamaram das decisões da arbitragem. O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, também demonstrou incômodo e afirmou, em entrevista, que os problemas com a arbitragem o fazem repensar sua permanência no Brasil.
O Cruzeiro inicia, na próxima terça-feira (28/10), a preparação para enfrentar o Vitória no sábado (1º/11), às 16h.
