Desfalque em três das últimas seis partidas do Cruzeiro, o lateral-direito William revelou a gravidade da lesão que o tem tirado de ação com a camisa celeste. Em entrevista, o jogador contou que uma pancada sofrida na partida contra o Grêmio, no dia 13 de julho, causou um sangramento interno, que vinha sendo um desafio tanto para ele quanto para a fisioterapia do clube.
“Tive uma lesão, mas diferente de quando o músculo se rompe. A minha foi por trauma. Sofri uma pancada no quadril, houve sangramento e o sangue desceu para a coxa. Isso tem me incomodado bastante, mas estou em tratamento. A fisioterapia do Cruzeiro é muito boa e, com certeza, estarei 100% em breve”, revelou em entrevista à Samuca TV.
Na partida em que sofreu a pancada, William foi substituído ainda no primeiro tempo e acabou sendo poupado dos jogos contra Fluminense, Corinthians e CRB. Mesmo ausente dessas partidas, o lateral afirmou que o tratamento continua até hoje: “Foi complicada a pancada. Realmente, machucou. Estou tratando até hoje. Não é fácil, mas estou tentando me preparar o máximo possível”, afirmou.
O camisa 12 do Cruzeiro deve ter mais minutagem nos próximos compromissos da Raposa. Com a lesão de Fagner, que sofreu uma fratura na perna direita, William deverá ser mais acionado pelo técnico Leonardo Jardim. O lateral, inclusive, foi titular e atuou os 90 minutos na vitória contra o Botafogo, no último domingo (3/8), e deve seguir entre os 11 iniciais contra o CRB, nesta quarta-feira (6/8), pela Copa do Brasil.