Tem dinheiro chegando aos cofres do Cruzeiro. Zé Ivaldo, cedido por empréstimo ao Santos desde o início da temporada, atingiu a meta de jogos estipulada em contrato, e o Peixe será obrigado a adquirir o jogador em definitivo ao fim do ano.
Segundo apuração de Samuel Venâncio, colunista da Rede 98, o contrato de Zé Ivaldo com o Santos previa a compra automática do atleta caso ele atuasse em 60% das partidas em que estivesse à disposição da comissão técnica paulista. Caso tivesse algum problema muscular ou sofresse lesão, esses jogos não seriam contabilizados na porcentagem final.
Até o momento, o zagueiro já disputou 31 partidas pelo Santos e alcançou a quantidade necessária para a compra. Ainda segundo Venâncio, o clube paulista deve desembolsar US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,31 milhões na cotação atual) para adquirir Zé Ivaldo em definitivo.
Zé Ivaldo pelo Cruzeiro
O defensor teve duas passagens pelo Cruzeiro: uma em 2022 e outra em 2024. Ao todo, entrou em campo 88 vezes com a camisa celeste, marcou cinco gols, distribuiu três assistências e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro pela Raposa.
