A renovação do contrato de Matheus Pereira com o Cruzeiro está cada vez mais próxima. Pedro Junio, vice-presidente da Raposa, revelou, em entrevista exclusiva à Rede 98, nesta quinta-feira (8/1), que a renovação com o meia está bem encaminhada e que há confiança em um desfecho positivo.
“Eu não posso cravar, hoje, que o Matheus vai renovar, mas eu estou muito confiante. De tudo que a gente vem conversando, da alegria do Matheus no clube e dos seus representantes, a gente vai chegar a um desfecho positivo, e o Matheus é bem provável que renove para os próximos anos.”
“A gente acredita muito que o desfecho seja positivo. O Matheus está muito feliz aqui no Cruzeiro. Ele é um jogador que se identificou muito com o clube, é torcedor do Cruzeiro. Então, a gente está muito confiante nessa renovação. Não vai ser do dia para a noite; ela já vem sendo construída há muito tempo.”
Clique aqui e assista na íntegra.
O dirigente adotou cautela para não “frustrar o torcedor” e revelou que ainda não há nada assinado por nenhuma das partes. Porém, admitiu que o Cruzeiro “está fazendo o possível e o impossível” para a permanência do jogador.
“Ainda não assinou. De zero a dez, é complexo eu falar um número próximo de dez e frustrar o torcedor. O que eu posso dizer é que essa renovação está se encaminhando muito bem. A gente tem conversas há mais de dois meses com os representantes, e elas vão evoluindo. O que eu posso dizer para o torcedor é que o Cruzeiro está fazendo todo o esforço possível e o impossível para o Matheus continuar.”
O que falta?
Pedro Junio revelou que o maior impasse, no momento, é o tempo de contrato. Cruzeiro e Matheus Pereira ainda não chegaram a um consenso sobre a duração do novo vínculo. Mesmo assim, o meia tem prestígio na Toca da Raposa e é considerado “o melhor camisa 10 do futebol brasileiro”.
“A gente fala em tempo de contrato. A gente entende um tempo, o Matheus entende um tempo interessante. Estamos chegando a um acordo sobre o tempo de contrato e alguns valores que são importantes para o Matheus e para o Cruzeiro. Eu tenho muita confiança de que esse desfecho vai ser positivo.”
“Vamos ver quanto tempo de contrato a gente consegue deixar ele no Cruzeiro. A gente acredita muito no seu futebol. É o melhor camisa 10, no nosso entendimento, do futebol brasileiro. Mas ainda temos alguns pontos que precisam ser fechados. A gente trabalha com contrato assinado. Quando a gente assinar o contrato de renovação, a gente vai anunciar.”
Medo da sáida?
Considerado por muitos o principal jogador do Cruzeiro nos últimos anos, Matheus Pereira tem contrato com o clube celeste apenas até o meio deste ano. Com isso, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro.
No entanto, a diretoria cruzeirense não demonstra insegurança quanto à escolha do jogador e entende que a renovação é uma vontade de ambas as partes.
“A gente está muito seguro. O Matheus também está. A prioridade dele é o Cruzeiro. A prioridade do Cruzeiro é o Matheus Pereira. É de ambas as partes a vontade da renovação.”
Matheus Pereira pelo Cruzeiro
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro em 2023 e, desde então, tornou-se a principal referência técnica da equipe. Em 125 partidas com a camisa celeste, marcou 19 gols e distribuiu 25 assistências, caindo nas graças da torcida e se consolidando como um dos pilares do time.
Em 2025, Matheus entrou em campo 34 vezes, marcou sete gols e distribuiu sete assistências, sendo o segundo jogador com mais passes para gol no Campeonato Brasileiro.
