PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Domínguez reprova elenco do Atlético após vitória e dispara: ‘vai ser difícil’

Siga no

Treinador criticou postura dos jogadores no dia a dia (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

A vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Juventud-URU, nesta quinta-feira (16/4), pela Sul-Americana, não deixou Eduardo Domínguez, técnico alvinegro, satisfeito. Pelo contrário, o comandante do Galo não poupou críticas ao desempenho dos jogadores em campo após a partida.

“Se não pudermos fazer a diferença contra equipes menores, vai ser um semestre difícil. Dificílimo. Já estive do outro lado, de ser uma equipe pior. Essas equipes correm e são mentalmente fortes, porque creem que vão ter uma oportunidade. Uma. Concedemos a oportunidade, e aproveitaram. Se não corrermos, vai ser difícil. Na Venezuela, nos superaram correndo. Hoje, empataram correndo. O diagnóstico está aí.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em outro momento, o “Barba” deu a entender que, internamente, os jogadores do Atlético vêm demonstrando insatisfação com algumas decisões, o que vem causando uma “desunião” dentro do elenco alvinegro.

“Quando joga, tem que mostrar por que joga. E, se não joga, tem que mostrar por que tem que jogar. Senão, é fácil: ‘a culpa é do treinador, do clube, do meu companheiro’. Precisamos de mais união, mais conexão. Se não estivermos conectados dentro de campo, como vamos conectar com a torcida? Como vamos fazer? Não posso ficar contente com essa vitória. Um jogo em casa, chutamos duas vezes no gol. Algo está acontecendo, e não é o rival.”

Por fim, o treinador foi claro quanto à solução para os problemas do Galo: mudança no dia a dia, treinar melhor e jogar melhor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Nós temos que mudar. Não importa o rival do fim de semana. Somos nós. Sempre somos nós. O que podemos fazer melhor. Não é mais, é melhor. Temos que treinar mais? Não. Temos que treinar melhor, nos preparar melhor, para jogar melhor. Sempre digo o mesmo: a autocrítica é uma folha em branco.”

O Atlético agora se prepara para enfrentar o Coritiba, neste domingo (19/4), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Zagueiro retorna de empréstimo ao Atlético e pode ganhar espaço com Domínguez

Com direito a hat-trick, Cruzeiro vence clássico contra o Atlético no Brasileirão Sub-17

Sandro Meira Ricci assume Comissão de Arbitragem da CBF 

Ex-Atlético, Sampaoli está próximo de substituir Tévez em clube argentino; entenda 

Fred rebate rumores de que teria recuado em negociação com o Atlético: ‘Sabem mais do que eu’

Iván Román, do Atlético, se envolve em briga e é expulso em amistoso contra Portugal

Últimas notícias

Lula anuncia ofensiva contra receptação de celulares roubados e quer usar Correios para devolução dos aparelhos

Lula compara protestos no México às manifestações de 2013 no Brasil e alerta para atuação da extrema direita

Clínicas-escola da Una realizam 38 mil atendimentos e ampliam acesso à saúde em Minas

Com três do Flamengo, Ancelotti testa mudanças na escalação para Brasil x Marrocos

Greve da educação é encerrada após 45 dias, e professores voltam às escolas nesta quinta-feira em BH

Fifa pede mudança na camisa do Haiti para a Copa de 2026 por suposta mensagem política

Presidente da FIFA se pronuncia sobre árbitro barrado da Copa: ‘não controlamos tudo’

Polícia Civil localiza ponte de ferro de 20 metros que havia sido furtada no interior de Minas

Em entrevista à 98 News, Thiago Pereira aproxima esporte e liderança no Leader Shift 2026