O atacante Dudu pode estar com os dias contados no Cruzeiro. O jogador chegou ao clube celeste em 3 de janeiro deste ano e vive um momento de incerteza na Raposa.
No 98 Esportes, Samuel Venâncio comentou sobre a atitude de Pedro Lourenço, onde o dono da SAF viralizou ao indicar a saída de Dudu do Cruzeiro. Ele foi questionado por um torcedor antes do início da partida contra o Vasco, e como resposta, sinalizou com as mãos, a saída do atleta.
“É importante a gente falar, isso não deve ser feito. Não cabe no futebol profissional. Sei que o Pedro tem esse jeito de lidar com o torcedor. Isso é mais uma coisa que ele precisa aprender, porque tem câmera em tudo quanto é lado. Um assunto que o próprio técnico falou pra ser tratado internamente, não pode ser tratado dessa forma”, pontuou o colunista.
Recentemente, Dudu deu uma entrevista polêmica, dizendo não ter entendido o motivo de ter ido para o banco de reservas, o que pode ter gerado mais conflitos no clube.
“Não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida inteira e, depois, começa a ser reserva. Eu estava em uma sequência boa. Não sei porquê o treinador optou. A gente respeita, mas não sei por que optou por me tirar do time. É continuar trabalhando, treinando para voltar. Se não voltar também, é torcer para os nossos jogadores entrarem e fazer bons jogos”, disse.
Samuel Venâncio frisa que Dudu terá que convencer a comissão técnica da Raposa para voltar a jogar, mas destaca que hoje seria um “caminho improvável”, tendo em vista a proporção que a situação tomou dentro do Cruzeiro.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa