O Atlético é o campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em um jogo agitado, o Galinho venceu o Grêmio por 3 a 0 neste sábado (18/10), na Arena MRV, e, nos pênaltis, se consagrou campeão brasileiro da categoria. Cauã Soares, duas vezes, e Ronaldo marcaram os gols atleticanos no tempo regulamentar. Nas penalidades, Cauã Soares, João Teixeira, Gutte e Ronaldo converteram, garantindo o título ao Galinho.

Precisando reverter a derrota por 4 a 1 na partida de ida, o Atlético foi dominante durante os 90 minutos. No primeiro tempo, buscou o gol desde o início, mas não conseguiu superar a defesa gremista. A recompensa pelo esforço atleticano chegou nos acréscimos, com o gol de cabeça de Cauã Soares, após belo cruzamento de Kauã Pascini.
No segundo tempo, o Atlético novamente controlou as ações ofensivas. O segundo gol veio cedo, aos 16 minutos: Mosquito acertou um belo chute de fora da área, a bola bateu no travessão e voltou nos pés do artilheiro Cauã Soares. O camisa 9 empurrou para o fundo do gol, marcou seu 12º gol no Brasileiro — o segundo do Galinho na partida — e deixou o Atlético ainda mais perto do empate no agregado.
O terceiro gol veio ao estilo “atleticano” de ser. Com a torcida cantando “Eu Acredito” nas arquibancadas, Ronaldo fez bela jogada pela esquerda e acertou um chutaço no ângulo direito da meta gremista. 3 a 0, Galo, e o tão sonhado empate no placar agregado.
A disputa foi para os pênaltis, e o Galinho levou a melhor. Cauã Soares, João Teixeira, Gutte e Ronaldo converteram para o Atlético. Iago e Vitor Ramon marcaram para o Grêmio, mas Harlley parou no goleiro Kaio Assis, e Gabriel Mec acertou a trave. Placar final: 4 a 2 para o Galinho nas penalidades — e a consagração do título brasileiro da categoria.