Everson: talento individual que traz força coletiva ao Galo

Siga no

No passado, goleiro atleticano conviveu com críticas constantes (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Os comentaristas CJ e Guilherme Mendes analisaram o momento do goleiro Everson no Atlético Mineiro, abordando desde seu amadurecimento psicológico e foco, até a importância de sua qualidade técnica na construção de jogo da equipe.

Um dos pontos centrais da discussão foi a evolução do goleiro em relação ao seu foco e a sua postura coletiva. CJ destacou que Everson tem demonstrado uma preocupação crescente com o grupo, agindo cada vez mais em prol da equipe. Essa mudança de atitude reflete em seu desempenho dentro de campo. O comentarista ressaltou a importância do momento positivo do time, com a chegada de Cuca e uma sequência de resultados favoráveis, que contribuem para um ambiente de confiança e leveza. “Bolinha entrou na casinha (gol), vitória, confiança, tranquilidade para trabalhar, clima leve, promove a unidade”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outro aspecto abordado foi a maturidade de Everson em suas tomadas de decisão. Rafael Miranda, no início da semana, já havia comentado sobre a tranquilidade do goleiro, e CJ reiterou essa percepção, principalmente em relação ao jogo com os pés. “É absurdamente notável quando a bola é recuada para ele jogar com os pés. A tranquilidade que ele tem”, comentou, complementando que Everson sabe usar tanto o chute longo quanto o passe curto para acelerar o jogo.

Guilherme Mendes, por sua vez, ponderou sobre a necessidade de observar como Everson lidará com momentos de maior pressão na temporada. Ele mencionou a atitude do goleiro em retardar a reposição de bola, algo que considera prejudicial para sua imagem. “Deveria repensar demais aqueles momentos em que você fica querendo atrasar o jogo, retardar a reposição de bola e tal. Isso não é legal para a sua imagem”, alertou. Apesar da ressalva, Guilherme reconheceu o talento e a fase extraordinária vivida pelo goleiro. “Tecnicamente tá vivendo um momento extraordinário e as falas dele têm sido muito legais”, completou.

Ainda foi mencionado o reajuste salarial de Everson, visto como merecido diante de seu desempenho e importância para o time. A análise dos comentaristas convergiu para a importância do equilíbrio entre o individual e o coletivo no desempenho de Everson. O foco, a unidade e o amadurecimento são apontados como fatores cruciais para o sucesso do goleiro e do Atlético Mineiro na temporada.

*Estagiário sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Mota

Estudante de Jornalismo na UFMG. Com passagens pela TV Alterosa e Itatiaia. Estagiário da Rede 98 desde 2024. Apaixonado por esportes e geopolítica.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Atlético mira Juan Portilla e Tomás Molina: ‘vasculhar o mercado sul-americano’

Veja 10 jogadores do Brasileirão que podem assinar pré-contrato a partir desta terça (1º/7)

Felipe Neto paga R$ 97 mil em camisa usada por atacante do Botafogo no Mundial

Atleta Wanda dos Santos morre aos 93 anos em São Paulo

30 de junho de 2002: o dia em que o Brasil virou pentacampeão

Fluminense vence a Inter de Milão e avança às quartas do Mundial

Últimas notícias

Inflação, juros e insegurança derrubam confiança do consumidor em BH, aponta levantamento

Trump responde se vai deportar Musk e ameaça usar Doge: ‘Monstro que vai comer o Elon’

AGU vai ao STF para reverter derrubada de decreto do IOF

Professores de BH seguem em greve após assembleia na Afonso Pena

Black Sabbath libera raridades da fase pré-heavy metal

Instagram e Spotify se unem para colocar sua trilha sonora no topo das conversas

Arraial de Belô terá shows de Fafá de Belém, Naiara Azevedo e mais

Professores em greve se reúnem em assembleia na Afonso Pena e bloqueiam trânsito no Centro de BH

Parque Municipal de BH tem horário de funcionamento reduzido a partir de hoje