O Flamengo anunciou nessa segunda-feira (5/1) a dispensa de Isaquias Queiroz e o encerramento da modalidade olímpica de canoagem no clube.
Campeão olímpico em Tóquio, medalhista em três edições dos Jogos e porta-bandeira do Brasil, o atleta baiano tem ligação direta com Minas Gerais, já que treina em Lagoa Santa desde 2014. A cidade abriga o centro de treinamento das seleções brasileiras masculina e feminina da modalidade.
Em nota, o Flamengo justificou a decisão como parte de uma “avaliação estratégica”, alinhada à filosofia de investir em estruturas permanentes e na formação de base.
Segundo o clube, o fato de Isaquias e outros atletas não residirem nem treinarem no Rio de Janeiro inviabiliza a consolidação de um projeto estruturado na canoagem.
Isaquias estava no Flamengo há sete anos nesta última passagem. Ele soma no currículo o ouro em Tóquio em 2020, além de medalhas no Rio em 2016, e em Paris em 2024.
Também foram desligados os atletas Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento.
Além da canoagem olímpica, o clube encerrou as atividades da equipe paralímpica de remo, com a dispensa de quatro atletas: Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior.
