A Seleção Brasileira está próxima de confirmar Carlo Ancelotti como novo treinador, após a demissão de Dorival Júnior em março deste ano. O italiano está em processo de rescisão com o Real Madrid e pode assumir o comando da Amarelinha já na próxima Data Fifa, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai, nos dias 6 e 9 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Segundo informações antecipadas por O Globo, Ancelotti já teria, inclusive, data marcada para chegar ao Brasil e realizar sua primeira convocação como técnico da Seleção. Ele deve desembarcar no país em 26 de maio e, no mesmo dia, anunciar a lista de convocados para os dois confrontos das Eliminatórias.
O contrato com a CBF fará de Ancelotti o treinador de seleções mais bem pago do mundo — com folga. Atualmente, o posto pertence ao alemão Thomas Tuchel, técnico da seleção inglesa, que recebe cerca de R$ 3,1 milhões mensais. Já Ancelotti terá vencimentos superiores a R$ 5 milhões por mês, em um vínculo que pode se estender até depois da Copa do Mundo de 2030.
O que diz a CBF
Procurada pela reportagem da 98, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou acerto com o técnico do Real Madrid, mas afirmou que trabalha para confirmar um novo comandante até junho, antes das partidas das Eliminatórias.