Conmebol anuncia mudança de sede da final da Copa Sul-Americana

Siga no

Jogo segue em 22 de novembro, mas estádio ainda não foi anunciado (Foto: Reprodução/Conmebol)

Compartilhar matéria

A Conmebol anunciou a mudança de sede da final da Copa Sul-Americana deste ano, que estava marcada para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A decisão agora será disputada em Assunção, no Paraguai, no dia 22 de novembro, com estádio ainda a ser definido. 

O motivo foi a reprovação do estádio Ramón Tahuichi Aguilera nas últimas inspeções, já que não haveria tempo para as adequações necessárias ao padrão de uma final única.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No comunicado, a entidade ressaltou que o Paraguai possui a infraestrutura necessária para receber o evento. Será a terceira vez que Assunção sediará a final da Sul-Americana, repetindo 2019 e 2024, quando o estádio Nueva Olla foi palco da decisão do torneio. 

A Conmebol ainda confirmou que o governo boliviano se candidatou novamente para receber a final em 2027. Enquanto isso, as quartas de final começam na próxima semana: o Fluminense enfrenta o Lanús, na Argentina, e o Atlético encara o Bolívar, em La Paz.

Veja o comunicado

A CONMEBOL informa que, apesar dos esforços empreendidos, a mais recente inspeção técnica realizada no Estádio “Tahuichi” Ramón Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, revelou dados preocupantes quanto ao comprimento dos prazos e do cronograma de obras e melhorias necessárias para sediar a final da CONMEBOL Sudamericana 2025.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante desse cenário, a CONMEBOL decidiu transferir a sede da final para Assunção, no Paraguai, mantendo a data previamente estipulada. A nova escolha segue o protocolo estabelecido para finais únicas, que determina que, em caso de necessidade de mudança de local, a sede da edição anterior seja priorizada — por já contar com a infraestrutura e a experiência exigidas. Conversas já foram iniciadas com o Governo do Paraguai e com a Associação Paraguaia de Futebol (APF) para coordenar os preparativos do evento.

O relatório técnico é categórico ao apontar que não há mais tempo hábil para a conclusão das obras, tendo sido esgotados todos os prazos razoáveis. A mudança de sede tem como principal objetivo preservar o alto padrão de qualidade da final da CONMEBOL Sudamericana e garantir o cumprimento com excelência dos compromissos assumidos com os torcedores, clubes participantes, patrocinadores e marcas associadas.

É importante destacar que a CONMEBOL continuará investindo em melhorias no Estádio “Tahuichi” Ramón Aguilera, com vistas à realização de futuras competições. A Federação Boliviana de Futebol (FBF), inclusive, já manifestou interesse em sediar a final da CONMEBOL Sudamericana de 2027.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Albuquerque

Jornalista que cobre o dia a dia do futebol brasileiro para o digital da Rede 98. Acumula passagem pela TV Alterosa entre 2021 e 2023.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Futebol no Brasil

Lyanco de volta e mais mudanças: Sampaoli define escalação do Atlético para enfrentar o Cruzeiro

Cruzeiro x Atlético: os tabus em jogo pelo clássico da Copa do Brasil

Aposte para Gabigol ou Hulk marcar no clássico e receba R$ 20 da EstrelaBet se você perder a aposta!

Vasco convoca torcida para duelo contra o Botafogo e recebe ‘cutucada’ do Flamengo

Chaveamento da Copa do Brasil: quem será o adversário de Cruzeiro ou Atlético na semifinal?

Desafio de Gigantes: Ronaldinho Gaúcho e Alex se enfrentam em um jogo histórico no Mineirão

Últimas notícias

STF garante liberdade a Mauro Cid por delação premiada

Jair Bolsonaro é condenado a 27 anos e 3 meses de prisão

Bolsonaro e aliados podem recorrer e ainda não serão presos; entenda

STF vai decidir se estados podem obrigar plataformas digitais a recolher ICMS

Novas regras da bariátrica: quem pode fazer e por que ainda é tão difícil operar

Com Kaio Jorge, Leonardo Jardim escala Cruzeiro para clássico decisivo na Copa do Brasil

Trama golpista: Zanin se alinha à maioria e STF condena réus da trama golpista

Tribuna APVS: setor do Mineirão muda de nome e identidade visual; apresentação será no clássico

Cármen Lúcia rebate críticas sobre ‘rapidez do julgamento’ de Bolsonaro