PUBLICIDADE

Flamengo mostra raça e garante presença na final da Libertadores

Siga no

Esta será a quinta oportunidade na qual o Flamengo disputará a decisão da principal competição de clubes da América do Sul (Adriano Fontes/Flamengo)

Compartilhar matéria

O Flamengo mostrou muita raça para, mesmo com um homem a menos, segurar um empate sem gols com o Racing (Argentina), na noite dessa quarta-feira (29/10) no estádio El Cilindro, em Avellaneda, para garantir a presença na decisão da Copa Libertadores da América.

A vaga foi garantida porque, na partida de ida, disputada na última semana no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro triunfou pelo placar de 1 a 0. Agora o time da Gávea aguarda a definição da outra semifinal (entre Palmeiras e LDU, que venceu o jogo de ida por 3 a 0) para conhecer o seu adversário na final da competição continental, que será disputada no dia 29 de novembro em Lima (Peru).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Esta será a quinta oportunidade na qual o Flamengo disputará a decisão da principal competição de clubes da América do Sul. A equipe da Gávea já jogou a final da Libertadores nos anos de 1981, 2019, 2021 e 2022, triunfando em três oportunidades.

Brilho de goleiros

Flamengo e Racing protagonizaram um primeiro tempo muito movimentado no qual boas oportunidades foram criadas, mas os goleiros brilharam para impedir que o placar fosse aberto. Quem teve que entrar em ação primeiro foi Rossi, que, logo aos 11 minutos, se esticou todo para defender cabeçada de Conechny que tinha como alvo o fundo do gol.

Quatro minutos depois foi a vez de Cambeses trabalhar. Após receber de Carrascal na ponta direita, Arrascaeta cruzou rasteiro para o meio da área. A bola seguiu até o lado esquerdo do ataque do Flamengo, onde Varela apareceu livre e finalizou para defesa do goleiro do Racing.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Aos 33, Cambesses voltou a mostrar que é um dos grandes goleiros da atual edição da Copa Libertadores. Arrascaeta fez grande jogada individual. Após receber a bola na intermediária, arrancou em direção ao gol, se livrando da marcação de dois adversários, e bateu para defesa, com o rosto, de Cambesses.

Nos últimos momentos antes do intervalo o Racing passou a incomodar mais, forçando muito as jogadas pelo alto sobre a última linha da defesa do Flamengo. Porém, a equipe de Filipe Luís mostrou segurança para manter o placar inalterado.

Um homem a menos

Após o intervalo o andamento da partida foi condicionado por um lance. Logo aos 10 minutos, o equatoriano Plata revidou uma provocação de Rojo e acabou sendo expulso. Com um homem a menos, o técnico Filipe Luís optou por reforçar a defesa, colocando em campo mais um zagueiro, e deixar apenas Bruno Henrique no comando de ataque.

Desta forma o Flamengo passou a sofrer muita pressão, e teve que contar com o brilho de um jogador para garantir a classificação, o goleiro Rossi. A etapa final foi marcada por grandes defesas do argentino.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os destaques foram uma cabeçada de Adrián Martínez, aos 24 minutos, e um chute à queima-roupa de Vietto, já aos 46 minutos. Porém, Rossi mostrou muita categoria para segurar o empate e levar o Rubro-Negro à final.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Futebol no Brasil

Oscar passa a noite na UTI após quadro de arritmia cardíaca

CBF confirma impedimento semiautomático no Campeonato Brasileiro

Vaza suposto uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Brasileiros Estêvão e Endrick figuram entre os 10 jovens mais valiosos do futebol mundial

Faixas de ‘Vasco Campeão da Copa do Brasil’ já são vendidas no Rio

Conmebol planeja levar finais da Libertadores para fora da América do Sul

Últimas notícias

Viana diz que novos parlamentares serão investigados na CPMI do INSS: ‘Muita sujeira para limpar’

Consumidora encontra larvas em biscoito e empresas são condenadas

Onça Maya, do zoológico de BH, faz tratamento após fraturar uma das patas

Mega-Sena sorteia R$ 100 milhões nesta quinta-feira

Cristian Cravinhos sofre acidente de moto perto da mansão de Manfred e Marísia von Richthofen

Ex-presidente do INSS é preso em operação contra descontos ilegais em aposentadorias

Operação Baco mira contrabando e irregularidades em comércios do Sul de Minas

Deyverson encerra jejum de quase quatro meses e ‘pede desculpas’ à torcida do Atlético na Arena MRV

Projeto que propõe distância mínima entre blocos de Carnaval e igrejas será votado hoje em BH