O Palmeiras decidiu afastar toda sua equipe sub-17, incluindo staff e comissão técnica, do Campeonato Paulista da categoria e seguirá na competição com o elenco sub-16. A mudança foi motivada por questões disciplinares envolvendo alguns jogadores da categoria.
O clube optou por não divulgar detalhes sobre o episódio, mas reforçou que não houve demissões e que a decisão não interfere no planejamento dos atletas para a equipe profissional. Recentemente, o jogador Luis Pacheco foi relacionado para a partida do time comandado por Abel Ferreira contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Em nota, o Palmeiras confirmou que o time sub-16 disputará o restante do Paulistão sub-17 e destacou que, nas categorias de base, o foco principal está na formação dos atletas, e não apenas nos resultados. O time afastado seguirá treinando normalmente para outras competições da temporada, como a Super Copa Capital, em Brasília, no início de dezembro.
A geração sub-17, vale lembrar, teve destaque em 2025, chegando às semifinais do Campeonato Brasileiro e do Mundial da categoria, sendo eliminada pelo Barcelona nos pênaltis. No Paulistão, o Verdão soma 20 vitórias, um empate e uma derrota até o momento.